Motivos para amar Gilmore Girls

novembro 22, 2016

Hey pessoal. 
Dia 25 , ou seja, daqui a quatro dias a Netflix vai lançar um revival do seriador "Gilmore girls" que havia exibido o seu último episódio no ano de 2007 e entrou no catálogo da Netflix no meio desse ano. 
No total são sete temporadas que mostra a rotina de mãe e filha numa cidade pequena e pitoresca onde moram personagem excêntricos e divertidos. 
Comecei a assistir a série em Outubro em um dia que estava fuçando na conta da Netflix da minha irmã por causa do comentários de Liz Cholet do blog Lizpector que conheci atraves do grupo United Blogs e cheguei recentemente na temporada 6.

Listei algumas coisas abaixo pelo qual vale a pena assistir Gilmore girls:




Personagens cativantes


O que não falta em Gilmore Girls são os personagens  exóticos na série. Kirki , Paris , Sookie , Lane, Emily , Richard  e cya , mas ninguém supera....

 Lorelai Gilmore



Engraçada,  irônica , cafelotra (acho que essa é a palavra), determinado e nenhum talento para cozinhar e ter bom hábitos alimentares. 
Também é determinada e orgulhosa,  mas mesmo assim qualquer um gostaria de ter essa louca como amiga .Além disso soube criar muito bem sua filha


 Rory 

Rory

Nas primeiras temporadas Rory é uma garota amável  que esbanja simpatia por todos os lados. 
Tinha um lado mais recluso com a sua cabeça enfiada nos livros e nos estudos para realizar o seu sonho de entrar em uma grande faculdade. 
Mas a cada temporada ela veio se tornando mais irritante. 
Rory é uma apaixonada por livros e por causa disso existe um desafio rolando pela Internet onde se cita os livros que ela leu durante  as sete temporadas. 



 Lorelai e Luke

Lorelai e luke

Outro personagem que se destaca é Luke , o dono de uma lanchonete frequentada por mãe e filha. Ele tem uma paixão platônica por Lorelai e sempre está  ao lado dela nos momentos difíceis. 
Ele sendo resmungão e ela sarcástica os dois fazem uma dupla incrível encapaz de não Shippar e muito

Diálogos rápidos e irônicos

Jess e Luke.

No meio de tanto humor que demilingue as mulheres a somente um objeto sexual, piadas sujas e situações que sujeita os personagens aos ridículo parece que não tem como fazer humor sem usar esses elementos. 
Mas Gilmore girls mostra que isso é possível com os seus diálogos que tanto marcaram a série. 

Referência de filmes  clássicos  e não tão clássico assim

Assistindo filmes

É tanta referências que eu acabei assistindo um dos mais citados durante a série. O clássico "O clube dos cinco"(The breakfast club) da decada de 80.
Além disso mãe e filha gostam de passar a noite assistindo algum filme que vai de clássicos como "Casablanca" que ganhou o título de um dos episódios a títulos não tão famosos assim.

Rock'roll com Lane


Lane

Falando em  referências o que não falta é citações de bandas de rock representada principalmente pela amiga coreana de Rory
Lane é uma boa garota mas sofre com a rigidez de sua mãe,.Uma beata fechada que julga tudo ser pecado.
Ambas são ótimas personagens.

Muito café

Lorelai gift

Ja disse que Lorelai é apaixonada por café e passou esse amor para a sua filha Rory 
A bebida preferida de Lorelai virou marca registrada da série . 

Clima de interior. 


Eu moro em uma cidade do interior e não me surpreenderia se fosse do mesmo tamanho que Star Hollow.
Claro que não tem muitas festividades como na cidade de Gilmore girls , mas não falta aquelas coisas corriqueiras como em toda cidade do interior como a rodinha de fofoca.


Mulheres no poder


Lorelai e Sookie


Lorelai criou a sua filha para ser uma mulher independente e bem sucedida ao contrário dela que não se formou na escola por suar gravidez. 
Mas ela não importou com o fato de ter nascido em berço de ouro e começar debaixo e indo atrás do seu sonho. 
Começou como faxineira e no começo da  série tinha assumido o cargo de gerente do hotel .
Junto com a atrapalhada cozinheira Sookie ela sonha em ser propietaria de uma pousada. 
Sonho que ela consegue realizar e com muito sucesso. 

Família

Jantar de sexta


Assim como Lane se revoltou com sua mãe o mesmo aconteceu com Lorelai que evitou seus pais manipuladores por anos até recorrer a eles embusca de auxílio para os estudos de Rory com a condições dos. jantares de sexta. 
Durante esse tempo em que Emily e Richard tentam reconciliar com a única filha é cheia de altos e baixos. 



E você também acompanha a série? 
Caso nao você também não ficou com vontade? 




  

You Might Also Like

15 comentários

  1. Oi Babi!
    Nunca assisti essa série, mas pelo que li parece bem legal!

    Beeijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy
      É uma série maravilhosa ^^
      Acho que você vai gostar

      Excluir
  2. Oiii Babi. Nossa, esse post só aumentou ainda mais minha vontade de assistir essa série <3 Parece ser muito muito boa mesmo. Adorei o post *---*
    Beijos
    morandoemumabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Joyce.
      Ela é uma série muito boa. Espero que ame ela assim como eu

      Excluir
  3. Todo mundo falando dessa série! Eu fui pesquisar e fiquei morrendo de vontade de ter a conhecido antes. Gosto desse papo mãe e filha e me identifiquei muito com a personagem principal, quando tiver a oportunidade vou assistir sem dúvidas. Gosto muito de revivals, fizeram isso com Full House e amei <3
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram com a "Full House"? ? Não sabia. Eu vou correr para procurar rs.
      Acho que você vai gostar Juh

      Excluir
  4. Oi Babi,
    Já estou maratonando os episódios novos e já estou toda nostálgica.
    A série original está melhor, mas ok né? As Gilmore nunca são demais, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não comecei a assistir o revival .
      Estou terminando ainda a sétima temporada e depois eu vou ir assistir

      Beijo Ale

      Excluir
  5. Eu recentemente comecei a assistir a série, e até agora estou me perguntando como eu nunca assisti essa série antes? É muito amor, sem falar que estou super super shipando a Lorelai e o Luck, mas agora que estou no começo da segunda temporada. Estou querendo um tempo sobrando pra fazer uma maratona e devorar vários episódios de uma vez só. <3
    http://nuwemfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente *-*
      Tem como não shippar esses dois?
      Eu acho que não

      Beijos

      Excluir
  6. Tá todo mundo falando dessa série ultimamente e acredita que eu nunca assisti um episódio? Tô me sentindo muito por fora haha Mas fiquei muito curiosa para assistir, porque parece ter um enredo bem interessante e eu me identifiquei com algumas características da Rory: paixão por livros e café.

    Beijoos
    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu no começo me identifiquei muito com a Rory também .

      Assiste sim.Aposto que vai gostar

      Beijos

      Excluir
  7. Você esqueceu de falar que tem o Sebastian Bach!!!! ahaha Ele é o tiozão metal que toca na banda com a Lane. Astro do rock <3
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi
    Eu assisti a série esse ano. Comecei em fevereiro e terminei mês passado, incluindo os 4 episódios extras feitos pela Netflix. Eu fiquei encantada com a série de muitas maneiras. Ela tem tanto a nos ensinar sobre tantas coisas.
    P.S.: tem alguns erros de gramática no seu post. Nada que atrapalhe, mas merece uma revisão.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.