Como foi o meu Enem + Meu desaparecimento do blog
Oi pessoal! !
Esse final de semana eu e mais milhares de pessoas saímos de nossos confortáveis lares para fazer o "Exame Nacional do ensino Médio"(Enem).
No meu caso, tive que sair da minha cidade para ir na cidade vizinha onde iria realizar a prova.
Este ano a prefeitura da minha cidade liberou um ônibus para levar--nos para o local de prova e para isso devíamos estar no ponto as 10 horas da manhã.
Da minha cidade saiu dois ônibus e o que me levou tinha o simpático nome de "Caveirão" .
Não me pergunte o motivo porque eu tenho medo de saber.
A faculdade onde fui fazer a prova ficava bem na entrada da cidade.
Bem na entrada mesmo.
Tão na entrada que além da faculdade a única coisa que podíamos ver era mato para todo lado.
Chegamos lá e ainda não era nem 11 horas e o sol estáva muito mais forte do que o da minha cidade.
Mas eu fiz duas novas colegas e nós achamos uma árvore e um pedaço de papelão para ficarmos conversando até o portão resolver abrir e enfim começar a tão temida prova a qual em trancos e barrancos estou me preparando desde Abril desse ano.
Sentei exemplarmente em uma das minhas primeiras carteiras .
E eu não achei nada fácil. A maioria das questões eu li mais de duas vezes e já estava exausta ao finalizar a prova de Humanas.
A de Ciências da Natureza já foi mais fácil porque eu não tinha a mínima idéia do que eles estavam falando, na maioria das perguntas e eu recorri a uma técnica muito usada por todos os alunos no Brasil chamada Chute .
Sai de la dentro detonada querendo chegar em casa e ficar quietinha lendo um livro e assistir TV
Sono é companhia garantida |
Mas não, senhoras e senhores, como vocês devem se lembrar eu estava em um local distante da civilização humana e ir para a casa envolvia andar mais de um kilometro beirando a pista até chegar ao shopping e esperar um ônibus, ou esperar o nosso Caveirão dar as caras.
Isso garantiu mais duas horas debaixo do sol e agradecendo por não estar chovendo , porque Deus é pai.
E então aparece o bendito do ônibus praticamente lotado e por pouco não fiquei de pé.
Não basta isso, por pouco o ônibus fez a gente descer praticamente do outro lado da minha cidade.
Fala sério, foi um dia incrível e nada cansativo.
Então chega o segundo dia e as dez horas e morta de sono porque eu estava na noite anterior tão cansada a ponto de não conseguir dormir, vou até o ponto de onibus para descobri que o busão iria sair do ponto as onze horas no Domingo, mas o motorista do Caveirão esqueceu de nos avisar .
Esqueceu nada, o cara é motorista de um onibus chamado Caveirão, esse ser humano deve ser um sádico e devia estar rindo em um lugar escondido enquanto via os estudantes se reunindo.
Ser humano do mal ...
Mesmo assim quando chegamos na nossa escola, no meio do nada, o portão estava fechado e o nosso lugar embaixo de uma árvore foi usurpado por outro grupo de garotas .
Mas nós arranjamos outro papelão e colocamos o nosso papelão bem na frente do delas e ficamos deitadas ali.
Isso , nós ficamos deitada ali no meio.
Por um milagre divino quando enfim chegamos na nossa classe o meu sono tinha ido embora.
Mal sabia eu que parte da minha inteligência também...
Fui inventar de sentar no fundo da sala onde era frio, a minha garganta começou a ficar fechada e minha mão tão gelada quanto a de um fantasma.
Mas eu tinha achado a prova razoável. Simplesmenre amei o tema da redação. Fiz alusão histórica, bíblica e até "Cúmplices de um resgate" entrou na minha redação (Sim.Eu assisto "Cúmplices"/alto nível de maturidade) então eu achei que arrasei na prova e minha redação ia ganhar nota mil e que acertei a maioria das questões em Linguagens e não fiz feio em "Matemática"
Até que fui dar uma espiada em um gabarito com respostas comentadas divulgada na Internet e ....que decepção.
A situação só piorou quando o gabarito oficial foi divulgado.
Só lágrimas meus amigos |
Mas tudo bem ... Eu e as minhas recém- amigas de Enem iremos montar uma coxinharia/ karaoke/boliche na praça da cidade e vamos ser um sucesso . Ja temos um mascote e provavelmente o nome vai ser " Rei Leão" algo do gênero.
Agora passou essa fase difícil de nossa vida, essa fase chamada Enem e que aparentemente foi uma batalha perdida ( Deviam ter um quinhentos pontos só pela prova de resistência a qual fomos submetido, além da sessão tortura que é aqueles fiscais que parecem que estão com os olhos grudados em você e toda vez que você se mexe na carteira da impressão que eles vão tirar a prova e te eliminar do Enem) mas temos que esperar as notas serem divulgadas para decretar o fiasco.
Bem , agora vou explicar porque eu ando sumida da blog.
- Meu desaparecimento no Blog
Em Outubro eu resolvi intensificar os meus estudos e me abstive da maioria das redes sociais e esse mês eu estou participando do "National Novel Writer Month" um projeto onde somos desafiados a escrever um romance de no mínimo 50. 000 palavras durante o mês de Novembro.
O projeto é internacional mas sempre um grupo de brasileiros resolve participar e esse ano eu sou um desses e por isso esse mês eu também vou ficar meio sumida.
Mas com certeza venho dar um Oi no meio do mês.
Beijos a todos e me desejem boa sorte!
O ENEM e suas histórias... Eu esqueci de comentar no meu post que no segundo dia eu estava morta de sono, não sei como perdi a hora haha. Nem conheci gente legal na hora da espera, fiquei quieta sozinha, rs Fazia muita sol também e no primeiro dia fiz questão de procurar um canto na sombra.
ResponderExcluirA prova é realmente muito exaustiva, depois eu fui perceber o quanto que isso me prejudicou. E a desse ano estava bem complexa mesmo, meu primeiro ENEM foi muito mais simples e coerente com o nível do Ensino Médio.
Agora na minha sala os aplicadores foram muito atenciosos, muito mesmo, pareciam o tempo todo preocupados se alguém estava se sentindo bem, se tinham canetas pretas, se tinham desligado o celular, que a gente podia mexer o pescoço ou se alongar sem problemas porque eles não iam pensar que estávamos filando mas nos relaxando. Um deles percebeu que eu estava com frio e mexeu na temperatura do ar-condicionador. Eu nunca vou me esquecer.
No meu primeiro ENEM eu fiz questão de chegar em casa e olhar os gabaritos não oficiais e isso é a pior coisa que se pode fazer, porque desanima muito e ansiedade não é nada legal. Eu acertei menos que o meu primeiro Enem, tinha conseguido 105 e esse ano fiz 83, mas são realidades diferentes, não vou nem me cobrar tanto.
Boa sorte pra nós <3
Beijos
Juhlihipy
No meu primeiro Enem eu não tinha a mínima idéia de quantas eu acertei e me arrependi de não ter feito o mesmo esse ano .
ExcluirComo eu fiz quando eu estava no Ensino médio e a turma achava que eu era inteligente eu fique sossegada, todo mundo tinha uma fé que eu ia gabaritar na prova que nem fiquei ansiosa para ver como realmente eu fui.
Precisava daquela turma de novo kkk
Vamos esperar agora que os resultados chegam e nos surpreendam.
Muita sorte pata ti
Oi sua sumida!
ResponderExcluirEntendo, Babi. Meu primeiro e único ENEM foi em 2002, eu estava no 4° Magistério e não estudava as matérias normais, me senti péssima também... Agora minhas angústias se resumem aos concursos públicos e aos processos seletivos da vida... Uma pena que eu não ouvi falar desse projeto antes, teria metido as caras, hahah... Boa sorte!
Beijoooo
Oi Cecy
ExcluirEu também ja passei por alguns concursos na vida...Entendo a sua luta rs
Beijos
Boa Sorte com o desafio e vai dar tudo certo no Enem amiga! Confia haha
ResponderExcluirEu te mandei uma mensagem no direct sobre o meu blog. Se você puder ler...
Amem!
ExcluirEsse Enem as vezes da no nervos
Oi, Babi!
ResponderExcluirEu ouço várias histórias loucas do ENEM, graças a Deus eu fiz o meu antes de ser essa prova de resistência. hahahaha
Boa sorte com o projeto! :)
Beijo
Canastra Literária | Facebook | Twitter
Obrigada Daniele
ExcluirTenho que confessar que estou com um pouco de inveja para mim a prova foi um sufoco
Oi Babi,
ResponderExcluirAchei muito bacana sobre esse projeto, só não peguei para participar porque esse mês está bem corrido com meu ultimo semestre da faculdade.
Sobre o ENEM, se não deu certo esse, não tem problema o importante é não desistir rsrs.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Esse projeto acaba sendo em uma época ruim aqui no Brasil e nem tanto assim nos países americanos. Devia ter esse projeto aqui adaptado por nós
ExcluirOi Babi, o enem sempre rende algumas histórias engraçadas ou desastrosas, não é?
ResponderExcluirTodas as vezes que fiz penei muito nas exatas, sou péssima em tudo o que envolva números EHOEHOI.
Boa sorte com seu romance. Eu provavelmente não conseguiria escrever um romance com 50 mil palavras em um mês.
Beijooos
https://itiskimby.wordpress.com/
Também estou achando difícil completar o desafio mas eu estou no 30K
Excluir...
Sou horrível em exatas também Kimberly kkk
Oiii Babi! Nossa mulher estou aqui passada com essa tua história do Enem kkkk sério que loucura! O meu também não foi nada bem e só pra frizar que eles adoram colocar perguntas de assuntos que você fica tipo "ahm? De onde era isso???" Fiquei muito chateada com esse ano, porque a minha situação em Ciências da Natureza foi a mesma que a sua, porque minha filha que prova de química foi aquela??? Fiquei em uma bad pós Enem kkkk Olha se tiver uma vaga sobrando no estabelecimento de vocês me chamem! Hahah E tu acha que eu corrigi as provas?!? Não tive nem coragem, deve ter sido um baixaria kkk vou esperar para sofrer no dia da nota final! Aiin estou torcendo por você nesse desafio de escrever um romance! Te desejo muita inspiração <3
ResponderExcluir*Beijokas -Hellen Barros.
www.apenasgiz.com.br
Tinha algumas coisas assim mesmo na prova.
ExcluirQue loucura.
Espero que tenha sorte com a prova Gih