Não é mentira nenhuma que eu amo chick-lit e que o nome que se destaca nesse gênero aqui no Brasil é o da Carina Rissi.
Ja havia lido o livro "Perdida" dela e ja havia abandonado a leitura de alguns livros dela tambem (não me julguem.Eu não sou a maior fã da Carina)
Um deles porque achei a continuação desnecessária e já vai chegado na metade da leitura sem encontrar um sentido para ele ter sido escrito.
Porém eu ficava louca a cada resenha que via pela blogsfera para ler o livro "Mentira perfeita" da Carina Rissi, então me arrisquei e comprei o livro para dar um fim nessa agonia.
Título:Mentira perfeita
Escritor:Carina Rissi
Páginas:460
Ano:2016
Julia é uma garota exemplar: uma funcionaria eficiente, não bebe, fuma e é uma sobrinha amorosa.
Tudo o que Julia tem é a sua tia Bere e o seu mundo órbita em agradar e cuidar da sua amada tia que esta com um problema no coração.
Para agradar a tia que estava muito mal no hospital e instigada pelo seu amigo Denis, Julia inventa que está namorando um rapaz.
Junto com o amigo ela cria uma história de que conheceu o rapaz no ônibus e que bateu sem querer com o notebook na cara do rapaz, nada romântico mas como ela é desastrada então é convincente, e o rapaz disse que a desculparia se ela aceitasse tomar café com ele.
A mentirinha de Julia tem um efeito milagroso na tia Berenice que volta para casa gastando toda a sua economia em um casamento "exagerado" dos sonhos.
Julia se vê entre a cruz e a espada. Ou ela contava a verdade para a tia que decepcionada poderia ter um ataque cardíaco ou arranjar um noivo e dar continuidade a sua mentira.
Então surge Marcus, um rapaz que viu o seus sonhos despedaçados quando sofreu um acidente de moto e agora mora com o seu irmão que esta noivo de Alicia e Marcus tem o importante papel de vela no relacionamento dos dois, motivo que faz ele querer morar sozinho, porém por causa de sua deficiência os seus pais lhe impõe a condição de uma " babá". ..ops acompanhante.
Acontece que Marcus não quer ninguém na sua casa cuidando dele e propõe a Julia que os dois se ajudem com as suas mentirinhas.
O que é uma desculpa já que ele se sentia atraído pela garota tímida de óculos que trabalha fazendo programa de computador. E ela não está imune a ele.
"Mentira perfeita " é um daqueles clichés clássicos, narrado em primeira pessoa alternando o ponto de vista entre Julia e Marcus.
Também possui várias tramas auxiliares como o romance da tia Bere com o médico (não é spoiler, esta na cara desde os primeiros capítulos), uma sabotagem na empresa de Alicia cujo Julia trabalha, aliás além de sabotarem a firma, também estão sabotando a própria Julia , um tarado a solta, o noivado da Alicia e Max , a vida amorosa de Denis.
Na verdade acho que até um pouco exagerado e tudo previsível
Até quem andava sabotando a Julia e o motivo , suspeitei de primeira, mas talvez seja porque eu sou uma voraz leitora de Agatha Christie e por isso o meu poder de dedução estejam aguçados, ou seja posso trabalhar para a polícia.
O enredo também tem alguns furos que um leitor menos atento não percebe.Um deles inclusive se não fosse eu ter visto um comentário quando fui adicionar o "Mentira perfeita" na minha lista de leitura no Goodreads talvez eu nem perceberia.
Achei interessante a Carina chamar a atenção para o preconceito com os cadeirantes, o desrespeito de pessoas que ocupam vagas de carro destinada a essas pessoas e a falta de adaptação de vários estabelecimentos e vias públicas para facilitar a locomoção dos deficientes físicos. Um assunto que deve ser discutido porque enquanto não nos incomodarmos e exigirmos mudanças poucas coisas será feita por essas pessoas.
Vários personagem de "Mentira perfeita " são cativantes, como a tia Bere e o Denis. Porém eu não simpatizei com o Marcus, ele é do tipo que banca o garanhão e esse tipo de mocinho nunca me agradou, nem mesmo quando eu lia romance de banca, então eu ficava torcendo para que a Julia começasse a gostar do Denis que de repente não seria mais homossexual e teria a ajudado ela inventar aquela história maluca para a sua tia no primeiro capítulo para ela chamar ele para ser seu falso namorado.
E agora eu ganhei o ódio de quem shippa "Julia e Marcus" e dos homossexuais porque eu quis mudar a opção sexual do personagem.
Porém esclareço que eu só disse isso porque eu gostei mais do Denis do que do Marcus, ele é muito mais legal.
Em compensação eu não tinha gostado do Max e da Alicia em "Procura -se um marido" o que me fez abandonar a leitura pela metade, porém me simpatizei com os dois em "Mentira perfeita".
Ou seja acho que vou dar uma outra chance a um certo livro que eu duvido que vocês vão adivinhar qual seja o nome...
Hey, não saia sem deixar seu comentario!
Babi, tudo bem? Não sou muito de assistir esse gênero de filmes, mas, confesso que alguns me agradam.
ResponderExcluirTe indique pra uma TAG lá no meu cantinho, quando puder, passa lá pra conferir!
Beijoooo
http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2016/09/beds-post-n-29-tag-140-caracteres.html?m=1
Obrigado por me marcar Cecy *-*
ExcluirAdorei a resenha! Acabei rindo quando você disse que pode trabalhar na polícia hahah Fiquei bem curiosa pelo livro, parece ser uma história bem legal e aborda a questão dos cadeirantes, o que chamou minha atenção. E PARA TUDO, você lançou um livro?? AI QUE LEGAL, QUE SONHO, PARABÉNS! Fiquei muito feliz por você, porque você comentou uma vez no meu blog que seu sonho era lançar um livro. Parabéns de novo que você alcance todos os seus sonhos! Quando eu voltar para o Brasil seu livro vai estar na minha lista de compra/leitura. Beijão
ResponderExcluirGanhei uma leitora!!!!!
ExcluirEsse assunto abordado é bem interessante.
Pois é , lancei de forma independente pela Amazon mas pelo menos é um passo para chegar mais perto da concretização do meu grande sonho.
Fico feliz que você tenha lembrado Kimberly .
Beijos ♡
Olá,
ResponderExcluirEu adorei esse livro, só algumas coisas me incomodaram como a parte do cinema, sabe? Achei meio falso, porém tenho consciência que aquilo pode acontecer com crianças, né?
Ao todo, gostei muito. Carina Rissi nunca decepciona!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Também achei que aquela parte do cinema ficou bastante forçada.
ExcluirEntendi que a Carina quis abordar esse assunto, mas ficou uma coisa bem bizarra.
Mas no final das contas é um bom livro.
Beijos
Babi, parabéns pelo seu livro! Não tenho Kindle, não sei como farei para tê-lo... Posso anunciar lá no meu cantinho?!?
ResponderExcluirBeijoooo!
Kindle é só baixar o aplicativo no celular de graça.
ExcluirPode sim Cecy
Eu sou doida para ler esse livro da Carina, mas anda com um valor tão alto que me deixa triste! Mas na minha próxima compra de livros, ele vai ser o primeiro!
ResponderExcluirBeijos,
www.hitsdomomento.com
Esses dias estava 19,90 nas lojas Americanas:/
ExcluirEspere uma próxima promoção
Oiii, adorei a resenha, me diverti muito, principalmente na parte de vc ser uma investigadora, eu também sou fã da Agatha, mas confesso ainda não li nada da Carina, comecei perdida mas abandonei...Já comprei seu livro, ansiosa para o dia 15. Bjs e sucesso!
ResponderExcluirObrigado pelo carinho Livros e Retalhos.
ExcluirEspero que meu livro atenda as suas expectativas *-*
Esse é o segundo livro que eu li da Carina.Não sou exatamente uma fã dela , mas gostei bastante de "Perdida"
Beijos