Tag Fotografia.




Entre as minhas paixões  além de ler e responder tags esta  tirar fotografia , mesmo sendo um blog mais voltado para o mundo literário eu não consegui resistir e respondi essa Tag rápida sobre Fotografia .
Vamos  as perguntas?


Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?


Eu comprei a minha primeira e única maquina fotográfica com 18 anos de idade. Foi  primveira coisa que comprei em parcelas.
Pretendo comprar outra máquina mais moderna porém isso por enquanto é apenas um sonho.

Prefere fotografar ou ser fotografada?

Sem dúvida alguma fotografar.

Eu até gosto de tirar fotos ,mas acontece que a fotógrafa em questão sempre tem que ser a minha pessoa rs.Eu fico muito tensa  diante das lentes.


Você tem uma boa câmera para fotografar?


Não.O modelo da minha câmera é bem básico , tem uma péssima resolução para fotos noturnas  e é péssima para tirar fotos em festas e lugares fechados.


Você fotografa e publica suas fotos?

Antigamente publicava algumas fotos no Flirck porém atualmente o máximo que chego disso é tirar fotos dos livros (ou da imagem da capa dele)  para responder tags para a minha ig no Instagram

Tumblr, We heart it, ou instagram?

Tenho conta nos três mas somente uso o Instagram. Aliás o Instagram é a rede social onde eu passo  a maior parte do meu tempo . Não sei se vou continuar com essa opinião devido as novas atualizações .Estou começando a desanimar do Insta.


Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos

Melina Souza do blog "Serendpity", uso várias dicas d e fotografias dadas por ela e também graças a Melina eu tento ( está um pouco difícil) harmonizar a minha ig e o meu perfil pessoal no Instagram.

Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?

Normalmente eu edito as fotos.Confesso que normalmente até quando a foto já está boa eu dou uma editada .
Inclusive para postar nos meus perfil no Insta já que estou planejando harmonizar  o meu perfil e para isso mexer na iluminação das fotos ou na saturação é essencial.


Qual seu programa predileto para editar fotos?

Normalmente eu acabo editando pelo meu celular e uso bastante o Cymera e as vezes também uso o Pixlr.
Porém sempre estou testando outros editores .No computador eu uso bastante o Photoscape.

Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?

Acho interessante a carreira de fotógrafa,  mas tenho mais vontade de manter apenas como hobbie.

 Já fez algum tipo de curso de fotografia?

Eu fiz um curso rápido e teórico pela Web e comecei a fazer um outro também pela Web um pouco mais aprofundado que o primeiro  porém não acabei concluindo.
Porém pretendo fazer um curso que fuja da teoria para melhorar as minhas habilidades com a câmera.

Qual a última foto que você tirou?

Ontem eu me pendurei  no muro  de casa para tirar uma foto de várias árvores de ipês , mas além das antenas teve os fios dos postes de luz me atrapalhando .
Acho que não valeu o sacrificio


Qual a última vez que você foi fotografada por alguém

Não lembro agora . Acho que a última vez foi algumas semanas atrás quando eu pedi para o meu irmão bater uma foto minha.


Você é daquelas que quer sempre registar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?

Sim , pelo menos o celular normalmente está ao meu alcance.
Teve uma época que eu até ficava depressiva quando não conseguia tirar foto alguma.

Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito

Eu amo fotografar crianças pequenas. Principalmente sem elas estarem pousando para mim, a maioria das minhas fotos favoritas é de algum primo brincando distraídos e não dando a mínima importância para a câmera e comigo correndo atrás delas.
Mas  por medo de expor alguma foto deles mesmo tendo a autorização dos pais então eu vou postar uma foto super curiosa da lua que eu tirei ao caminho do meu curso no ano passado cujo a lua ficou com a forma parecida com a de um coração.



Eu simplesmente não consigo me desfazer dessa foto. Mesmo o efeito ter acontecido por ter tremido a imagem essa foto me impressiona toda vez que eu vejo.
Me Siga nas redes sociais

Skoob        Goodreads       Twitter        Instagram












Comentários

  1. Gostei da tag, gosto muito de tirar foto também. Minha câmera deu a loca e não quer passar as imagens par ao computador... Mas mesmo assim ela continua sendo meu xodó. É linda a imagem que você tirou da lua ❤
    Jardim de Palavras
    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Melissa
      Mas infelizmente ela não me trouxe sorte no amor como eu imaginava ;/
      A minha câmera tambem andou me deixando na mão, mas agora ela resolveu funcionar de novo.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Tbm adoro fotografar e fico sem jeito quando sou fotografada. Adorei a tag. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito estranho quando não é você que esta na frente das cameras fica tudo travada.
      Obrigado pela visita
      Beijos

      Excluir
  3. Essa foto que você tirou, é bem bacana. Por que se você olhar bem, ela pode ter vários significados. Como por exemplo: Um homem em uma caverna escura olhando para cima, para a unica luz que entra.
    Adorei o post <3

    Helena, Natasha.
    https://aspasevirgula.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤