segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Mudanças



"Navegar é preciso", era o lema da época das grandes navegações.
Uma viagem rumo ao desconhecido, sem nenhuma garantia de que chegará a um objetivo e ainda ter a consciência de  que enfrentará tormentas e talvez até monstros.
Hoje em dia não podemos usar essa descrição para frase" navegar é preciso" principalmente se referindo as novas tecnologias, se bem que às vezes navegar pela Internet pode acabar se tornando uma aventura. (Quando está stalkeando o crush, por exemplo)
Mas não é dessa grande invenção do século XX que só se expande  durante os tempos atuais que eu vim falar.
Eu vim falar de mudanças ...
Às vezes tudo o que queremos é alguma mudança,  iniciar um novo projeto ou mudar de uma etapa da vida, mas quando nos últimos vemos diante do fato de que nossa vida nunca mais será a mesma e ver uma página em branco pronta para ser iniciada em nossa vida somos bombardeados por várias emoções como expectativa , esperança e  pânico. Normal ter pânico é um futuro imprevisível que te espera ( na verdade isso vale para todos os dias) e não há garantia nenhuma de que ter saído da sua zona de conforto vale a pena.
O fato é que mudar é preciso,  da mesma forma que os grandes navegadores descobriram outras terras e riquezas graças a bravura de enfrentar os seus monstros o mesmo podemos dizer de nós quando rumamos ao desconhecido de uma nova jornada para expandir os nossos horizontes.
As mudanças assustam mas são necessárias para que podemos nos conhecer melhor e também evoluir como ser humano.
Nem toda nova experiência é uma dádiva , vamos concordar, mas aprendemos como novos erros e a sermos mais cautelosos , podemos até mesmo prevenir  alguém que passe por uma fase parecida , não estou dizendo que desanime mas que aconselhe e avise de umas armadilhas no meio do caminho. Não corte as asas , deixe voar, todos precisamos aprender e às vezes alçamos vôos e em outras sofrermos bruscas quedas no chão.
O que não pode é ficarmos parados , sem nenhum rumo e acovordado diante dos seus fantasmas e demônios pois assim nunca sairá da estaca zero.
"Navegar é preciso,  Viver não é preciso", disse o poeta sobre a época das navegações. Eu digo "Mudar é preciso pois viver é preciso"





6 comentários:

  1. Que texto incrível! Sou sempre aberta as mudanças, acho que esse é a melhor coisa que a gente tem, as mudanças..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kaila.
      Tudo bem contigo?
      Eu confesso que eu sou bem medrosa para mudanças .
      Sou bem covarde mesmo.
      Mas realmente necessitamos sempre mudar

      Excluir
  2. Realmente, stalkear o crush pode ser uma tarefa de extremo risco...
    Enfim, foco!
    ADOREI a maneira como você adaptou as palavras dos navegantes para "resumir" seu post! Mudar, se abrir, descobrir, explorar: é tudo necessário! Pode dar ruim, pode "dar bom", o se a gente não for adiante não vai acontecer nada, né!
    Enfim, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luly.
      Stalkear o crush é uma missão complicada que nem todo soldado esta preparado haha.
      Amei o seu comentário
      Beijos

      Excluir
  3. Que texto mais inspirador! "Não corte as asas , deixe voar" Vou levar essa frase comigo para o resto da vida. Nos momentos que novo bate à nossa porta muitas vezes dá vontade de não responder. De ficarmos confortáveis em nosso lar onde tudo é seguro. Mas nunca vamos saber se não arriscarmos. Esse texto veio em uma excelente hora para mim, que sou muito apegada ao meu namorado, aos meus amigos, à universidade que estudo, e em duas semanas estarei indo para ficar fora por seis meses, longe de tudo o que conheço. De tudo o que é seguro. Mas confesso que ao mesmo tempo que tenho medo do inseguro, também adoro a sensação de conhecer o novo. Não sei explicar. É um misto de alegria/ tristeza/ medo/ansiedade. Acho que ando sentindo demais hahah Beijão.

    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação bem estranha.
      E que grande passo você vai dar.
      Não deixei de pensar nesse texto quando eu li o seu post sobre o Intercâmbio.
      Eu fiquei pensando enquanto eu lia, ela esta sentindo a mesma coisa que eu citei no texto de hoje.
      E fico feliz que você realmente tenha se identificado e gostado dele.
      Beijos ♥

      Excluir

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.