Leituras De Julho

agosto 02, 2016



E quem diria que 2016 já passou da metade e chegamos ao mês de Agosto ! O mês do blog.
No mês de Junho eu dediquei para conhecer novos escritores e depois voltei a para a minha zona de conforto.
Abaixo eu falo um pouco sobre as minhas leituras do mês que passou .



Los Angeles (Marian Keyes)

Ainda não havia lido algum livro da autora de "Melancia" e então resolvi conhecer essa escritora que vai estar  na Bienal do livro.
Los Angeles tem uma resenha no blog -clique aqui para ler.



O diário de Bridget Jones/Bridget Jones: no limite da razão/Bridget  Jones :Louca pelo garoto (Helen Fielding)

Um tal de Sr.Darcy conhece uma mulher em uma festa , mas ele não  passa uma boa impressão para ela .Tempo depois ele descobre que aquela mulher que despertou a sua atenção está envolvido com um desafeto antigo seu.
Parece Orgulho e Preconceito, mas é O diário de Bridget Jones .
Bridget de Elizabeth só tem a mãe fútil como a sr (a) Bennet e o título de solteirona, porém a segunda filha de Bennet nunca iria expor a sua vida amorosa e muito menos seguir conselhos de auto -ajuda.
Bridget vive em guerra com a balança  e com o seu vício com o cigarro e bebidas,  facilmente uma mulher pode se identificar com esss traço dela.
 Ela suspira por um Mr.Darcy na telinha e recentemente apareceu um Mark Darcy em sua vida real , alguns fatos fazem referência ao livro de Jane o que deixa a proposta mais interessante.
Mais um livro que iniciei a leitura por curiosidade. O livro é considerado um dos pais do gênero literário chick-lit.
A série tem continuação ( desnecessária) " Bridget Jones no limite do razão" que perde um pouco a hilariedade do primeiro livro.
E o terceiro "Louca pelo garoto"  já começa com Darcy morto durante anos e Bridget é uma cinquentona que tem dois filhos.Foi a primeira  vez que tive contato com uma hen lit (chick -lit aonde a personagem principal tem idade superior à da outras xhick-lit li ele principalmente para o #desafioFuxicandosobrechicklit da Aione Simões do blog e canal "Minha vida literária".
Senti falta de várias personagens com quem eu simpatizava como a amiga feminista e a permanência de alguns que não me chamou a atenção.
Daniel continua tendo uma participação ,ridícula e desnecessária.
O livro repetiu a fórmula do primeiro livro criando o triângulo  Bridget ,Roxter e sr. Wallaker.(E o pior de tudo , nenhuma referência ao romance criado por Jane Austen) .
Acredito que lendo esse terceiro esquecendo um pouco do outro dois livros ele  se torna mais proveitoso.



Cem gramas de Centeio (Agatha Christie)
Um homem depois de tomar o seu costumeiro chá no seu trabalho acaba falecendo de repente. O diagnóstico é rápido :envenenamento. E o curioso , uma pequena quantidade de centeio em seu bolso.
A trama pode ter começado na sala de secretarias do executivo, mas o enredo desenrola totalmente no seu chalé ( que  de Chalé só tem nome)  aonde acontece mais dois assassinatos em menos de 24 horas e miss Jane Marple , a simpatica velhinha criada por Agatha, aparece do nada e lança uma luz a investigação mostrando que a forma dos assassinatos fazem referência à uma cantiga infantil inglesa.( artifício usado também em " O caso dos dez negrinhos"
).
Miss Marple aparece no meio do enredo (como já disse) e tem pouca participação durante a  trama , mas como sempre ela resolve brilhantemente mais esse crime.


O mistério de Sittaford (Agatha Christie)

Um dos clássicos de Agatha com referência à atividade paranormais e a dupla investigação de  Emily e Charles e do inspetor Narracot.

Resenha no blog  -clique aqui para ler.





Essas foram minhas leituras em Julho .Alguém ja leu alguns desses? Ou tem alguma curiosidade? 
Comente nos comentários , você sempre será bem-vindo a fazer comentários .
E fiquem de olho porque esse ano estou participando do Beda.

                                    ME SIGA!

          Goodreads           Skoob          Twitter      Instagram




You Might Also Like

0 comentários

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.