Leituras De Julho



E quem diria que 2016 já passou da metade e chegamos ao mês de Agosto ! O mês do blog.
No mês de Julho eu me dediquei à  conhecer novos escritores .Depois voltei  para a minha zona de conforto.
Abaixo eu falo um pouco sobre as minhas leituras do mês que passou .

×××
Los Angeles (Marian Keyes)

Ainda não havia lido algum livro da autora de "Melancia" e então resolvi conhecer essa escritora que vai estar  na Bienal do livro neste ano.Los Angeles tem uma resenha no blog -clique aqui para ler.


O diário de Bridget Jones / Bridget Jones: no limite da razão / Bridget  Jones :Louca pelo garoto (Helen Fielding)


Um tal de Sr.Darcy conhece uma mulher em uma festa, mas ele não passa uma boa impressão para ela. Tempo depois ele descobre que aquela mulher que despertou a sua atenção está envolvida com um desafeto antigo seu.
Parece Orgulho e Preconceito, mas é O diário de Bridget Jones .
Bridget de Elizabeth só tem a mãe fútil como a sr (a) Bennet e o título de solteirona, porém a segunda filha de Bennet nunca iria expor a sua vida amorosa e muito menos seguir conselhos de auto-ajuda.
Bridget vive em guerra com a balança  e com o seu vício com o cigarro e bebidas, facilmente muitas mulheres pode se identificar com esss traço dela.
 Ela suspira por um Mr.Darcy na telinha e recentemente apareceu um Mark Darcy em sua vida real. Alguns fatos fazem referência ao livro de Jane, o que deixa a proposta mais interessante.
Mais um livro que iniciei a leitura por curiosidade. O livro é considerado um dos pais do gênero literário chick-lit.
A série tem continuação (desnecessária) " Bridget Jones no limite do razão" que perde um pouco a hilariedade do primeiro livro.
E o terceiro "Louca pelo garoto"  já começa com Darcy morto durante anos e Bridget é uma cinquentona que tem dois filhos. Foi a primeira  vez que tive contato com uma hen lit (chick -lit aonde a personagem principal tem idade superior à da outras chick-lit) li ele principalmente para o #desafioFuxicandosobrechicklit da Aione Simões do blog e canal "Minha vida literária".

Senti falta de várias personagens com quem eu simpatizava como a amiga feminista e a permanência de alguns que não me chamou a atenção.
Daniel continua tendo uma participação ridícula e desnecessária.
O livro repetiu a fórmula do primeiro livro criando o triângulo  Bridget ,Roxter e sr. Wallaker.
Acredito que lendo esse terceiro esquecendo um pouco do outro dois livros ele  se torna mais proveitoso.


Cem gramas de Centeio (Agatha Christie)

Um homem depois de tomar o seu costumeiro chá no trabalho acaba falecendo minutos depois, o diagnóstico é rápido: envenenamento. E o curioso, uma pequena quantidade de centeio é encontrado em seu bolso.
A trama pode ter começado na sala das secretarias do executivo, mas o enredo desenrola no seu "Chalé" ( que  de chalé só tem nome) onde acontece mais dois assassinatos em menos de 24 horas. Miss Jane Marple, a simpática velhinha criada por Agatha, aparece do nada e lança uma luz a investigação, mostrando que a forma dos assassinatos fazem referência à uma cantiga infantil inglêsa.( artifício usado também em " O caso dos dez negrinhos")
Miss Marple aparece no meio do enredo (como já disse) e tem pouca participação durante a  trama, mas como sempre ela resolve brilhantemente mais esse crime.


O mistério de Sittaford (Agatha Christie)

Um dos clássicos de Agatha com referência à atividade paranormais e a dupla investigação de Emily e Charles e do inspetor Narracot. Resenha no blog  -clique aqui para ler.









Essas foram minhas leituras em Julho .Alguém ja leu alguns desses? Ou tem alguma curiosidade? 
Comente nos comentários , você sempre será bem-vindo a fazer comentários .
E fiquem de olho porque esse ano estou participando do Beda.

                                    ME SIGA!

          Goodreads           Skoob          Twitter      Instagram



Comentários

Postagens mais visitadas