Cinco Livros causadores De Insônia



Tem gente por aí que diz que ler um livro da sono, mas quem é leitor sabe muito bem que isso não é verdade.Um livro é capaz de fazer viramos a noite sem pregar o olho.

Atire a primeira pedra o leitor que não ficou nenhuma noite sem dormir porque não conseguia largar a leitura .
Veja alguns desses livros que me causaram insônia.

Fiquei com o seu número  (Sophie Kinsella)

Fiquei com o seu numero de Sophie Kinsella


As coisas não estão dando certo , ela perdeu o anel de noivado (não qualquer anel , um anel da familia do seu noivo)  e tem o seu celular roubado .Mas tudo bem , porque  ela achou um celular dentro da lata de lixo e se apropiou dele.
Esse celular pertence a empresa do executivo Sam  Roxton , que acaba se convencendo a empestar o celular da empresa para aquela maluca .E através dos torpedos  , os dois se aproximam . Só imagina o resto...
Foi  uma indicação de minha irmã , peguei sem muita expectativas e virei a noite lendo as atrapalhadas de Poppy.
Cheio de humor a história de Sophie Kinsella nos prende até a última pagina.


O futuro de nós dois (Carolyn Mackler e Jay Asher)






Em pleno ano de 1996 , Emma e Josh conhecem a rede social que será criada quase dez anos depois ...o Facebook
Eles não conseguem postar nada ali , mas conseguem ver as postagens de suas versões no futuro e  terem uma ideia de como será sua vida dali alguns anos .
Os dois tem reações diferentes ao vizualizar seu futuro. Emma não se satisfaz com a sua versão futura e faz de tudo para mudar  o seu destino,  Josh por sua vez, faz de tudo para adianta-lo.
E você já imaginou se pudesse ver o que você será daqui a 10 anos?
A ideia do livro foi muito interessante e  o modo que os autores conduziram  a estória foi incrível


Os três mosqueteiros (Alexandre Dumas)








Esse clássico de Dumas não foi lido em apenas uma sentada , mas me fez virar uma noite presa nessa leitura.Eu estava ansiosa para chegar ao fim da primeira aventura de D'Artangam , Athos, Porthos e Aramis.
Esse autor é simplesmente íncrivel e não é atoa que é considerado um dos melhores escritores que existiu.
(Sofri muito com a adaptação do filme )



Os treze porquês (Jay Asher)

Os treze porquês de Jay Asher

   Olha o Jay Asher aparecendo novamente na lista ."Os treze porquês" se passa apresentando treze fitas que Hannah mandou para treze pessoas explicando para cada uma delas os motivos por qual ela resolveu se suicidar.
 Quando a narrativa começa as fitas chegaram em mãos de Clay, um garoto que é apaixonado por Hannah.
Ele ouve  todas as fitas durante aquela mesma noite, algo que se repetiu fora do livro ,comigo.
Esse livro esta sendo gravado em forma de serie pela produtora da atriz Selena Gomez e será exibido pela Netflix em 13 episódios.


Extraordinário (R J Palácio)




Auggie não nasceu como todas aa crianças , ele nasceu com uma anomalia genética e recebeu educação em casa durante anos.
Mas os pais de Auggie resolvem matricular o garoto em uma escola normal ,onde ele sofre bulling, mas também descobre o valor da amizade.
O livro é empolgante e me prendeu em cada página.


BÔNUS

Acampamento de férias para músicos ( não tão) talentosos. 




Direto do Wattpad e ganhador do prêmio Wattys de 2015, esse livro me fez virar uma noite lendo.
Nele uma garota que tem noção básica de música acaba  sendo levada ,arrastada para um acampamento de música .Lá acaba se envolvendo com um dos supervisores , O Bruno , e também é o alvo da atenção de Eduardo.
Misturando música  e humor , o enredo é conduzido de forma que nos faz grudar a cada página . Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Sorte a minha que já peguei o livro quando ele estava concluído.( teria um colapso se fosse ficar esperando o próximo capítulo sair)








Já leu algum desses livros ? E eles te prenderam também ? Caso não leu nenhum deles me digam qual livro que te fez passar uma noite ee insônia. Conte nos comentários .



Comentários