"O que há de estranho em mim?", ou "Insane Sisters" de Gayle Forman foi lançado no Brasil no mês de Fevereiro pela editora Arqueiro.
Não era um livro que estava empolgada para ler, mas me surpreendeu .
Livro:O que há de estranho em mim?
Escritor: Gayle Forman
Editora :Arqueiro
Páginas: 224
Ano:2006
Bem vindo a escola reformatória "Red Rock" onde a nossa narradora e protagonista Brit é levada pelo seu pai ,aparentemente influenciado pela sua madrasta, e é separada da sua banda de rock.(Ok, não só da banda, mas de uns integrantes em pessoal)
No "Red rock" as regalias para os seus "alunos" dependem do nível a
onde ele está. No nível 1 não existe direito a qualquer forma de regalia e a partir do nível 3 elas podem receber cartas e assim por diante.
Além disso, os métodos de terapia são estranhos e elas são submetidas a trabalho forçado .
Brit quado chega ao Red Rock se mostra sarcástica e rebelde com a equipe do lugar e só passa para o nível 2 com a ajuda de V uma veterana do nível 6 .
Logo Brit e V iniciam uma amizade e conhecemos a patricinha e namoradeira Bebe, a bissexual Cassie e a bulemica Martha, elas se unem criando um clubinho secreto auto-denominado " Irmãs insanas" onde elas montam esquemas para burlar a fiscalização daquele lugar e torná-lo um pouco suportável e assim pelo menos Brit consegue contato com Jed, o seu "crush" da banda e desmascarar a instituição.
"O que há de estranho em mim? " nos apresenta a uma realidade que nunca parei para pensar e durante a leitura tive que encarar a triste realidade de que aquilo não é apenas a imaginação de uma escritora, mas algo que acontece .
Lugares que parecem ser respeitáveis na fachada, mas na realidade vai contra os direitos humanos .
Também fala de incompreensão como já se dizia na dedicatória. A maioria dos casos apresentados no romance poderia ser resolvido com um pouco mais diálogo e compreensão dos pais.
"O que há de estranho em mim?" é um livro que sem dúvida recomendo.
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas achei o título bem inusitado. Despertou minha curiosidade. Esses tipos de reformatórios são bem comuns nos Estados Unidos e dá uma trama bem interessante.
Beijos!
Gatita&Cia.
É um ótimo livro.
ExcluirConfesso que a primeira coisa que me fez prestar atenção no livro foi o título haha
Obrigado pela visita e volte sempre♥