Cinco Livros que eu abandonei




Não é sempre que você começa a ler um livro que irá conseguir chegar ao fim , e eu não sou nenhuma exceção á regra.
Nesse post vou listar 5 livros que eu deixei na metade,( isso não significa que o livro seja ruim)





  • Caçador de pipas (Khaled Hosseini)


Elogiadissimo
Um dos grandes sucessos da literatura atual
Mas o personagem narrador me irritou demais, e a leitura começou a me dar mais raiva do que prazer . Então larguei o livro.

Alma gêmea por acaso (Li Mendi)


A história de duas irmãs gêmeas , cujo uma pede pra outra se passar por ela para dar o fora em um rapaz só que o plano não da muito certo porque o coração da "impostora"bate mais forte pelo menino .
  Essa confusão para quem esta afim de um romance com humor era uma boa pedida, em teoria.
 Só que  o livro tem 4 narradores que expõe os mesmos fatos de seu ponto de vista o que faz a leitura ficar entendiado  durante a leitura.
E a escritora acabou se esquecendo de alguns fatos que estão no inicio do livro.
Então meu nível de tolerância abaixou e...só lamento, tinha tudo pra ser uma estória legal.

Academia para princesas (Shannon Hale)


Eu peguei pensando primeiramente em encontrar algo um pouco parecido com "O diário da princesa" , depois li o resumo e esperei algo parecido com "A seleção"
E o fato da protagonista chamar Miri que lembra Meri , o apelido de América em "A seleção"acabou aumentando minhas expectativas
Porém o livro era bem diferente da que eu esperava.Os personagens tinham nomes esquisito .Junte isso ao fato que eu esquecia toda hora quem era quem e a historia não ter conseguido me prender  ...enfim acabei desistindo da leitura.
 Porém talvez tente voltar a ler-lo futuramente.

Iracema (José de Alencar)

Muito chato :/
Nem cheguei no capítulo 3.Detalhe , a minha professora da epoca foi uma das pessoas que me incentivou a abandonar esta leitura.

O morro dos ventos uivantes (Emily Brontë) 


A leitura não me prendeu.
Talvez eu não estivesse no clima certo para ler este livro.

Leu alguns desses ?Cite aquele livro que você abandonou nos comentarios.

Comentários

  1. Ooi
    Antes eu insistia na leitura até o fim, mesmo que fosse ruim. Hoje sei que meu tempo é precioso demais pra isso haha abandono mesmo!
    Tenho muita vontade de ler O morro dos ventos uivantes, mas li que ele tem uma linguagem mais formal então necessita de tempo e paciência
    AMEI O caçador de pipas, chorei horrores! Uma pena que você tenha abandonado :/

    OBS: que fonte é essa usada na primeira imagem (pra escrever OS ABANDONADOS)? Eu sofro atrás dela e nunca encontro haha

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy fiquei muito feliz com a sua visita, volte sempre ao blog.
      Eu também tive uma época que empurrava a leitura mas o resultado era que fiquei com uma má impressão do livro e normalmente nem lembrava do enredo.
      O "Caçador de Pipas" é muito bem escrito e envolvente , tão envolvente que acabei a leitura por causa dos meus nervos.
      A fonte que eu usei está disponível no Pixlr .
      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤