Favoritos do primeiro semestre de 2025: Livro, Assistido, Musica e etc

Favoritos do primeiro semestre de 2025


Chegou o momento de mostrar os meus favoritos do primeiro semestre de 2025.

O ano de 2025 encerrou seus primeiros 6 meses, e chegamos oficialmente a metade do ano. Normalmente neste momento eu estaria postando a famosa TAG 50% que marcou presença nesse blog por muitos anos. 

Porém, este ano eu resolvi fazer algo diferente, principalmente porque li bem pouco durante esses primeiros 06 meses, resolvi trazer uma lista mais geral.


Livro favorito  : O caminho do artista, Julia Cameron


Favoritos do primeiro semestre de 2025 - Livro
Minha leitura favorita do ano é "O caminho do artista" de Julia Cameron. Pretendo reler o livro mais vezes. Ao mesmo tempo que "O caminho do artista"  é um livro com a finalidade de desbloquear nossa criatividade,  também  acaba sendo uma ferramenta terapêutica.  Tanto por causa das atividades e os textos reflexivos.

Encarar esse passo a passo de 12 semanas não  é para qualquer um, principalmente para quem tem uma rotina mais agitada. Várias atividades demanda que você  tire um tempo para executa-las e para quem o tempo é quase um luxo acaba sendo inviável. Outro ponto que muitos apontam como negativo é o olhar  místico que Julia Cameron encara a criatividade.  Algo que não me incomodou, porque assim como a autora eu também encaro a criatividade como um dom. Um dom que como qualquer outro precisa ser exercitado.

Encarar essas 12 semanas na companhia de Julia Cameron foi uma experiência interessante e cheia de altos e baixos. Uma experiência  que recomendo a todos. 

Não é facil o exercício das páginas matinais, confesso que tanto as páginas matinais quanto os meus encontros com artista ficaram longe do que foi proposta por Julia Cameron em "O caminho do artista". Espero que em uma outra tentativa eu siga mais a risca. Porém, mesmo assim, a leitura e exercícios  me trouxeram  vários  insights 


Assistido favorito : Lado a lado

Favoritos do primeiro semestre de 2025

Depois de reflitir decidi que esse titulo pertence a novela "Lado a lado" que assisti no início do ano.

Ouvi vários elogios sobre essa novela brasileira que ganhou o Emmy de Melhor Novela na década passada, ganhando da famosa "Avenida Brasil".


"Lado a lado" novela exibida originalmente entre 10 de Setembro de 2012 até  08 de Março de 2013 com 154 capítulos  na faixa das 18h.

A trama se passa no início da década de 10 contando a historia de amizade entre Isabel  e Laura, duas mulheres diferentes que lutam pelos seus sonhos em uma sociedade patriarcal.

A novela é muito bem escrita, daquela que tem o enredo bem amarrado do início ao fim e nos brinda com cenas emocionantes e excelentes atuações. 

Camila Pitanga, Lazaro Ramos, Tiago Fragoso, Marjorie Estiano, Cauê Campos (sim, o Basílio  de Garota do Momento) tem atuações maravilhosos, mas tenho que dar destaque para a perfomance de Patrícia Pilar. Ela da vida a Constância, a vilã da trama, vilã que por si só é uma personagem bem construída, e chega ser ainda fascinante ver o desempenho de sua intérprete na trama. Vale a pena assistir apenas para se deliciar com a atuação de Patrícia Pilar.

Outro destaque de Lado a Lado é  o fato de levar para a tela vários   eventos históricos do início do século XX como o surgimento das favelas, a Revolta da Vacina em 1904  e a Revolta da Chibata em 1910.

Além de retratar o início do futebol no Brasil, que ainda era um esporte elitizado, a capoeira e o nosso samba, que na época não eram bem vistos pela sociedade. 

O romance dos protagonistas também são excelentes. Tanto Laura e Edgar quanto Isabel e Zé Maria  são excelente casais de protagonistas e não rouba  o brilho um do outro.

 Se estiver procurando uma novela para assistir, Lado a Lado é uma ótima escolha para dar um play. Lado a Lado esta disponível na intrega na Globoplay.

Álbum favorito: As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo, álbum  do Lagun 


Favoritos do primeiro semestre de 2025

Conheci o Lagun no ano passado atraves do feat com a Anavitória em "Universo de coisas que eu desconheço " (música apresentada para mim através do Oraculo do Spotfy, kkkkk) e me vejo agora apaixonada pelo mais novo álbum do Lagun, o intitulado As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo , comecei a ouvir sem nenhuma pretensão e a cada faixa o álbum foi me ganhando mais. 

Não  sei dizer qual é a minha faixa favorita, mas Eterno Agora, A ultima nuvem do céu e Dançando no escuro tem seu lugar especial.

Além desse album do Lagun também  ando ouvindo "Little funny fears " do Damiano David (álbum solo do frontman do Måneskin) , principalmente "The First time" e o álbum "Esquinas" da Anavitória que foi lançado em Dezembro do ano passado.


Esses são os meus favoritos de 2025 , pelo menos até agora, e o seu?

Comentários

Postagens mais visitadas