Tag 50% :Melhores e piores leituras de 2024

Tag dos 50% os melhores e piores do ano até agora


E chegou a hora da tag mais famosa do universo literário, a famosa "Tag dos 50%" um balanço das melhores e piores leituras dos anos,  até agora. E esse ano como em todos os outros, não podia deixar essa tag em branco.

A tag 50% é perfeita para darmos uma recordada no que andamos lendo no primeiro semestre do ano.

 Todas as vezes que respondi a booktag "Tag dos 50%"

O melhor livro que você leu até agora em 2024

Tag dos 50% os melhores e piores do ano até agora

 Amei vários livros ao longo desse últimos seis meses, se fosse listar todos essa lista seria imensa, mas irei destacar alguns títulos.

"Para sempre Alice", para representar os livros emocionantes."Uma autobiografia" da nossa Rita Lee para representar os de não-ficção e "Mil vezes amor" para representar os livros mais fofos.

A melhor continuação que leu até agora em 2024

Tag dos 50% os melhores e piores do ano até agora

Eu terminei a série de livros "Fazendo o meu filme" nenhum deles superou o primeiro porém fiquei contente em concluir-la.

Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu,mas quer muito:

Tag dos 50% os melhores e piores do ano até agora

Estou interessada em vários títulos  que foram  lançados no primeiro semestre de 2024, mas irei destacar "Assistente do vilão" que foi lançado pela ALT.

O livro mais aguardado do segundo semestre:

Tag dos 50% os melhores e piores do ano até agora


"A Impostora" da R.F Kuang, tive meu primeiro contato com a autora no primeiro semestre com "Babel" e gostei da experiência, além disso achei a sinopse deste interessante. 

O livro que mais te decepcionou esse ano :

Tag dos 50% os melhores e piores do ano até agora


"Relatos de um gato viajante", achei o primeiro capítulo  promissor, mas a leitura foi entediante.

O livro que mais te surpreendeu esse ano:

Tag dos 50% Melhores e piores do ano ate agora


Este título irei dar para "Mesa para um" da Beth O'leary , tanto pelo rumos que a autora tomou no livro e  pela expectativa baixa que tive por causa de algumas resenhas negativas.

Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre


Virei uma mulher chorona de uns tempos para cá. E "Para sempre Alice"  foi um dos livros que me fez debulhar em lágrimas. Tanto pela história quanto por um lado pessoal.

No ano passado perdi uma pessoa muito querida que foi acometidas pelo mal de Alzheimer e era inevitável lembrar dela durante essa leitura.


Um livro que me deixou feliz


Como não se divertir enquanto lê um livro da Sophie Kinsella.  "A Penetra " me garantiu boas risadas e foi uma experiência positiva com a autora, inclusive virou o meu segundo favorito dela.


Nova autora favorita:

Tag dos 50% os melhores e piores do ano até agora

Esse titulo vai ficar com Lynn Painter, amei tanto "Melhor do que nos filmes' que li no ano passado quanto "Mil vezes amor".

Melhor adaptação cinematográfica de um livro que assisti até agora em 2024

Tag dos 50% os melhores e piores do ano até agora

Mais uma vez assisti apenas uma adaptação, então sem nenhuma concorrência "A caminho do verão " é merecedor desse título.Ele está disponível na Netflix.

O livro tem a autora supervisando o texto e chega a ser 90% fiel a obra original. Com algumas adaptações para os tempos atuais e cortes para caber no enredo.


O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano :

Tag 50% Os melhores e piores de 2024




Não comprei muitos livros no primeiro semestre, mas ganhei o primeiro  volume de "Heartstopper"   do meu primo. Eu ja tinha lido a história,  mas óbviamente fiquei muito feliz com o presente. Acaba sendo a minha primeira graphic novel .

Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano :

Tag dos 50% os melhores e piores do ano até agora


Não tenho nada em mente, mas pretendo ler "A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes" em Outubro.

 


Qual foi sua leitura favorita do ano até esse momento ? Diga nos comentários 

Comentários

  1. Oie! To amando acompanhar os posts dessa tag pelos blogs, estou saindo com várias indicações legais hahaha

    Infelizmente esse ano to devagar nos livros, só consegui ler 9 (todos leituras muito leves).
    Estava muito interessada no "Relatos de um gato viajante", pelo título e capa pareciam bastante promissores, pena que é entediante.

    Você usa Goodreads?

    Beijos!˚ʚ♡ɞ˚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie , para mim não funcionou esta leitura, mas cada experiência é individual, as vezes seja mais promissora para você

      Beijos

      Excluir
  2. Eu to doidaaa pra ler impostora
    e Para sempre Alice é um dos meus favoritos da vida =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Impostora" parece ser uma leitura excelente, estou ansiosa para essa leitura. "Para sempre Alice" é lindíssimo!

      Excluir
  3. Mesa para Um está na minha tbr porque gostei de outro livro dessa autora.

    Eu li A Sociedade Supersecreta de Bruxas e gostei bastante. Não sou muito de ler fantasia e esse me surpreendeu porque conseguiu passar um ar de realidade, mesmo falando sobre magia.

    Também quero ler Assistente do Vilão porque vi que saiu continuação. awww!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou animada para ler "Sociedade Supersecreta das Bruxas " , acho que também irei amar <3
      Espero que você goste de "Mesa para um"

      Beijos !

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta se a vontade para deixar o seu comentário, Deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuídos.

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤