E o mes de Maio foi assim | Resuminho de Maio 2022


Mais um mês se foi...
Vou ver se consigo atualizar mais vezes por aqui durante o mês de Junho, mas não garanto nada .
Eu acho que eu meio que me acomodei nesse estilo de post ,haha.
Porém em Junho eu vou estudar para um concurso que a prova vai ser em Julho  ,então já dá para sentir que vou ficar meio enrolada.

Percebi que não dei os devidos créditos a pessoa  que eu vi esse estilo de post e resolvo aderir.É a Claudia Hi  do "O Pequeno Lírio"

Esse mês não foi um mês de muitos rolês como em Maio e nem de muitas leituras como  em Março.
 Nesse mês eu fui ao dentista, comecei a fazer caminhada ,veio uma frente fria (frente , costas,  do lado...) e eu desanimei .E agora estou pedalando uma bike ergometrica  e tentando voltar pro Yoga.
Reconfigurei parte do meu quarto  para acomodar a ergometrica aqui  , e por enquanto estou progredindo.
Também dei uma passada nesse mês no supermercado da  cidade vizinha, que tem uma sessão de floricultura  aonde eu gostava de tirar fotos das flores toda a vez que eu ia no mercado  ,algo que por mais bobo que seja ,senti  falta de fazer na pandemia.E por isso aproveitei para dar uns  cliques.



Isso  me lembra que em Maio também  foi a primeira vez que eu  fui no shopping depois da pandemia, a última vez que eu tinha ido lá havia sido em Janeiro de 2020. Dessa vez apenas comprei uma barra de chocolate  e minha mão coçou para levar um livro da Americanas.Mas dessa vez eu resisti...

Eu até andei gastando esse mês, comprei um conjunto de meias e um  corretivo da Shoppe na promoção 5/5  . Parece irônico comprar corretivo escolar na Shoppe ,mas  eu sempre esquecia de comprar quando saia de casa .
Depois no Esquenta Dias do Namorado eu comprei um daqueles chinelos nuvem. Minha mania de andar de chinelo de dedo  e  meia no inverno estava acabando com minhas meias.
O que o inverno faz com a gente ,agora estou preocupada com meias.Até vi um tutorial na Internet  que ensinou  a dobrar  meias de um jeito diferente  e peguei  uma das caixas de sapato para colocar todas as minhas meias.
Na verdade  estou louca para comprar  um organizador de gavetas .Eu não consigo manter as minhas coisas  organizadas !!!
Minha outra aquisição desse mês foi um esmalte lilás, eu amei o nome dele , se chama "Lavando a Alma" .
Achei que gastei bastante neste mês,  o pior é que acho que vou gastar  no mês que vêm também. 

O que eu li /assisti


Vamos começar pelos lidos porque vai ser mais rápido. Infelizmente acho que estou em uma das minhas fases  "não muito leitora" , a fase que eu me pergunto se eu realmente  gosto de ler ou se acho que gosto de ler por costume.O engraçado é que o mês de Maio de 2020 e  2021  eu também entrei nessa mesma fase.




Só que dessa vez essa fase já começou em Abril , então  ela chegou um pouco mais cedo.
Nesse mês eu iniciei um monte de leituras,mas fiquei enrolada com a maioria delas .No fim das contas só não conclui "Pássaros feridos".
A primeira leitura concluída de Maio chegou lá pelo dia 20 e foi  " A árvore dos desejos " .
Foi uma leitura bem fofa e encantadora,  dei boas risadas com ele. E não paro de babar na edição que a Intrinseca  fez em "A árvore dos desejos ", é lindíssima. .

Depois na reta final do mês conclui Nancy Drew in "The Mistery at Lilac Inn" e "O segredo da felicidade " , esse segundo livro é tão amorzinho , dei 5 estrelas.E por fim "O livro do conforto " .




Os assistidos já renderam um pouco mais em Maio .Continuei  na onda do "Scooby  Doo" e maratonei duas temporadas de "Scooby Doo :Where are you ? " e  "The Scooby Doo Show". Ri muito com ambos desenhos. Eu já contei  que "Scooby doo " é o meu desenho favorito?Caso nunca tenha dito , agora vocês sabem.
Também assisti "The Pursuit of love " na HBO  e confesso que me senti decepcionada com essa minissérie.Esperava muito mais quando assisti  o trailer.
E "The Flight Attendent " com a Penny de TBBT também conhecida como Kaley Cuoco . A série foi até  legal e rápida para assistir, mas não acredito que vire uma série favorita  ou que me anime para ir assistir quando chegar a terceira  temporada. 



Como fiquei mais na série/desenhos , assisti poucos filmes nesse mês. 
Assisti o "De volta ao baile ",um lançamento recente da Netflix e "O mentiroso " ,aquele clássico da Sessão da Tarde  que  eu ainda não tinha assistido.
Também assisti "Scooby  Doo e o fantasma da opera"  .Confesso que ainda não estou  com muita vontade de despedir do universo do Scooby Doo,mas já assisti todas as minhas versões  do desenho favorita ,só falta aquela "What's New  Scooby Doo "( O que há de novo Scooby Doo?)




E para vocês como foi o mês de Maio.Estão gostando desses posts de resuminho do mês?
Digam aí!


Comentários

  1. Lovely post. Love the joy and colorfulness flowers brings to a room.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  2. pra fazer caminhada quando tá frio é preciso MUITA disposição kkkk por aqui as temperaturas tb caíram demais e foi bem complicado manter os exercícios pela manhã. sobre as leituras: tô bem curiosa sobre esse livro do conforto do matt haig. e eu também tenho esses momentos de me questionar se gosto mesmo de ler. até pegar algum livro MTO bom que me dê essa certeza novamente <3 haha

    kaffeina.co

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, tudo bem?
    Com frio só dar vontade de ver um filme/ série, ou ler .
    Eu também gosto de Scooby - doo, dou boas risadas com suas aventuras. Tenho curiosidade de conhecer a escrita de Lucy Diamond. Bom mês de junho!!!


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O seu mês foi interessante. Também já vi Senior Year e gostei bastante.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  5. Poxa, mas você leu quatro livros em um mês, acho esse número ótimo! Acredito que é mais ou menos o número de livros que eu leio também. :)

    Eu sou a louca dos organizadores de gaveta, adoro! Hahaha! Estou atrás de alguns para o meu escritório agora, achando tudo muito bagunçado sem eles.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu amo esse estilo de post mensal, acho um resumo bem bacana.
    Fiquei feliz em saber que foi ao shopping e que passou no mercado e conseguiu fotografar. Amei as flores.
    Eu precisava andar em uma bife egocêntrica, tenho esteira mas confesso que não faço diariamente, as vezes eu prefiro sair e fazer caminhada na rua outras em casa mesmo.
    Boa prova e estarei sempre aqui acompanhando.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Parece que foi um bom mês, gostei muito da foto com as margaridas, faz anos que não vou em um shooping até porque não tem nenhum na onde moro, eu estou com scooby doo na minha lista da hbo, adoro essa animaçã, você estava empolgada para assistir scooby doo

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Babi.
    Muito legal seu resumão. Eu nem lembro o que fiz na semana passada, que dirá no começo do mês hehe. Eu amo fotos de flores, só não sei cuidar mesmo hehe. Árvore dos desejos eu recebi no Clube Intrínseco, mas ainda não li.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Aww eu também adoro Scooby Doo! E O Mentiroso é um filme MUITO engraçado. O Jim Carrey sempre arrasa nos filmes que faz.

    haha eu adorei a definição da frente fria! Aqui também foi assim.

    Aww obrigada pelos créditos Babi! Mas nem precisava ter colocado, porque já tem tanta gente que faz esse tipo de postagem... de qualquer forma eu agradeço muito pela intenção!

    Bom Junho pra você ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Babi, como você está?
    Quero muito ler O Segredo da Felicidade!
    Essa série romances de hoje da Arqueiro me deixam com o coração quentinho e inspiram bastante.
    Que o mês de junho seja ainda mais especial para você.
    grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos das flores ♥
    Organizador é sempre útil e adorei o nome do esmalte também, fiquei curiosa pra ver que tom de lilás ele é.
    Ahhhh O Livro do Conforto, meu livro preferido do momento hihi!
    Adoro Scooby Doo: Where are you? Porque tem Simple Plan como trilha sonora, amoooo <3
    Boa sorte aí nos estudos e boa prova no concurso! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Babi,
    Acho esse tipo de post válido por que serve como recordação futuramente, e para nos mostrar o quanto o mês foi realmente satisfatório, mesmo quando a gente tem a sensação que só procrastinou, haha.
    E eu que comprei corretivo e canetas na Shopee? HAHA. Não ache que é irônico, por que também era algo que eu sempre esquecia de comprar em lojas físicas, então achei mais prático pedir pela Shopee.
    Ahh e Scooby Doo é vida né?! Já assisti bastante com a minha irmã, que ama. Mas hoje tenho pouca paciência pra ele, então acabo vendo os desenhos do Cartoon Network.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, acho que todo mundo tem aquela fazer de fazer vários nadas, ou ler pouco em relação aos outros meses. Acontece. Eu também não ando saindo muito, nem para as livrarias, que gostava tanto de ir antes da pandemia. Eu também sou apaixonada por Scooby-Doo, apesar de não ter visto tanto quanto gostaria. Como não tenho mais Netflix, nem estou ligada nos lançamentos atuais, mas queria ver depois esse De volta ao baile, ainda mais pela atriz do poster, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Já te desejando toda sorte no concurso, viu? Você vai arrasar!
    Que flores lindas, principalmente as margaridas.
    E Scooby Doo sempre foi meu desenho favorito. O povo tudo lambia Disney e eu só queria assistir meu doguinho querido toda tarde no sbt. haha
    Uma pena que vc não curtiu a série da Lily James.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤