Livros para cada uma das minhas séries favoritas
Olá!! Faz algum tempo que tive a ideia desse post, porém depois que a Aione Simões fez um video com proposta semelhante me animei mais um pouco com ele.
A minha intenção inicial era relacionar uma serie com apenas um livro , mas resolvi me permitir ultrapassar esse limite algumas vezes.
As meninas Gilmore ganhou meu coração faz alguns anos . As vezes até da impressão que foi feita sob medida para mim e ainda por cima foi a primeira série que eu maratonei .
Uma das principais bases de "Gilmore Girls " é a relação mãe e filha de Rory e Lorelai , este também é o ingrediente de "Cadê você Bernadette?.
Bernadette é uma mãe e pessoa diferente de Lorelai, mas também é divertida, possui os seus fantasmas do passado e um amor imenso pela sua filha estudiosa. O pontapé da trama desse chick-lit da Maria Semple é quando Bee aparece com seu boletim perfeito e pede uma viagem a Antartartica para os pais.
E não podia deixar "A troca" fora dessa lista , este livro divertido traz aquele clima de cidade de interior e a grande variedade de personagens cativantes. Além dos dramas familiares fazer parte também dessa receita. Você termina o livro com a mesma sensação de quentinho no coração que a série nos dá .
Eu amo uma boa série de comédia, as famosas sitcons, e "Brooklyn 99" é a minha favorita.
Cheguei até a colocar como minha série favorita por algum tempo. Impossivel não se apaixonar por Jake Peralta e os detetives malucos dessa serie .
Em "Um amor de detetive" de Sarah Mason , acompanhamos uma jornalista que vai ficar um periodo acompanhando o trabalho de um detetive policial para uma coluna especial do jornal aonde ela trabalha. Assim ela acaba acompanhando algumas investigações e um pouco do dia-dia e relação dos detetives daquela delegacia.
Apesar de não ter conseguido gostar de "Um amor de detetive", a maioria das pessoas tem uma experiência bem diferente que a minha com essa historia .
Para essa série eu trouxe três indicações de leituras .
A relação dos irmãos Justin e Alex é um dos pontos principais da série e os dois se metem em varias confusões .
Em "Amor e sorte", da Jenna Evans Welch acompanhamos as aventuras dos irmãos Addie e Ian na Irlanda.E coitado do Rowan , por que os dois trocaram várias farpas durante o livro todo...claro , no fundo eles são irmãos/melhores amigos como os irmãos Russo.
Não precisa nem assistir "Os feiticeiros " para saber que magia é um elemento dessa historia. Os irmãos Russo não vão para a escola de feitiçaria pois estudam em casa , mas isso não quer dizer que aa vezes não aparecem por lá .E é bem natural nos lembrar do bruxinho mais famoso da literatura atual que teve sua saga iniciada em "Harry Potter e a pedra filosofal"
O que não falta na série estrelada por Selena Gomez é situações absurdas ,piadas nonsense e uma boa dose de sarcasmo , este é os ingredientes de "O caneco de Prata ", uma aventura da Turma do Gordo que poderia sem duvida , ser vivida por Alex, Max e Justin.
"Dowton Abbey " foi minha serie favorita de 2020 .
A trama acompanha uma familia nobre e a sua criadagem que residem em uma grande propiedade denominada "Dowton Abbey" no inicio do século XX na Inglaterra.
O declinio e mudança do status da nobreza no começo de 1900 é bastante citado na série e tambem é bem comum nos livros de Agatha Christie como em "O mistério dos sete relógios" onde temos uma familia nobre dona de uma propiedade historica denominada Chimenez .
Ja que a indicação acima vai mais para o lado nobre , esta vai para os trabalhadores .O livro que trouxe foi "Os vestigios do dia " aonde acompanhamos o ponto de vista do modormo de um lorde inglês.A lealdade deste homem com seu patrão pode até nos lembrar do sr.Carson.
E ai , conte -me uma série favorita e um livro que você ache que combine com ela
Oi Babi,
ResponderExcluirNossa, A Troca tem mesmo uma pegada Gilmore Girls, nem tinha pensado nisso!
Gostei bastante dessa postagem! Pior que eu sou uma negação para fazer essas associações, kkkk.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Na verdade eu já li "A troca " com essa expectativa de ter um clima "Gilmore Girls " , não tenho muito credito nessa associação hehe
ExcluirOi, Babi. Como vai? Particularmente não sou de assistir seriados, no entanto gosto de ver algumas séries que despertam em mim a vontade de ficar em frente a TV por horas a fio acompanhando os episódios, que geralmente são extensos e intermináveis. A 7nica série que eu vi dessas que você citou foi DARK, e suas semelhanças está na questão de viagens no tempo. Eu gostei mais do livro, embora o seriado tenha me agradado de maneira satisfatória. Muoto bom o post. Abraço!
ResponderExcluirhttp://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Eu acho que as semelhanças de Dark e "Recursão " vai um pouco além do tempo.
ExcluirOs dois usam esse recurso de uma forma que dá nó na cabeça e faz nos refletir um pouco. Além de acompanharmos pessoas presas em um circulo viciosa causado por essaa viagens e tentam em vão escapar dele.
Olá, Babi.
ResponderExcluirAmei a postagem, achei muito legal. Só assisti duas das séries citadas, Dark que dá um nó na cabeça mesmo e confesso que até agora ainda não entendi direito hehe. E Recursão está aqui na fila esperando a vez hehe.
Prefácio
Oi Sil.
ExcluirRecursão é otimo .
Espero que você leia em breve
Bjs
Já tem algum tempo que uma amiga me recomendou Downton abbey e até hoje ainda não vi! Mas, acho que seria uma coisa legal a se fazer, ainda mais sabendo que virou uma das suas séries favoritas de 2020. Eu gostei muito de Dark, achei interessante a sua indicação, tenho vontade de ler Recursão.
ResponderExcluirUm beijo
Recursao é otimo Dai 😍
ExcluirEU amei "Dowton abbey " espero que você curta tambem