Resenha Mirta vento amarelo de André Regal

Oi pessoal!Tudo bem?
"Mirta vento amarelo" do autor André Regal é uma leitura um pouco diferente  do que eu costumo  ler,mas acho que isso fica explícito na resenha.

Também é um dos livros que mais demorei para resenhar por diversos motivos.

O autor entrou em contato comigo no mês  de Novembro de 2017 ,mas o livro foi extraviado é  o André Regal mandou mais um exemplar  que enfim  chegou  no mês de Janeiro  , mas eu já estava com a cabeça  no concurso  e por isso a resenha de "Mirta vento amarelo" a linhagem do dragão  está saindo agora no mês de Março .Agradeço a paciência do autor ,rs.

Agora parando de enrolação , vamos a resenha!

Mirta vento amarelo de André Regal

Título:Mirta vento amarelo
"A linhagem do dragão "
Autor:André Regal
Editora:Chiado
Páginas:561
Ano:2017 



Bem vindo ao universo criado pelo escritor André Regal. O reino de Viridea ,liderado pelo vaidoso rei Silkai ,dono de uma bela cabeleira prateada .

Mas o enredo de "Mirta vento amarelo" começa em um lugar bem mais pacato do que a capital ,mas especificamente no vilarejo da "Vilas dos Porcos" onde Mirta Vento Amarelo se encontra e acaba se deparando com o mistério de um armazém que foi incendiado fazendo um grande produtor perder diversas sacas de café e podia causar a demissão injusta de .
E esses mistério a leva conhecer Brinaf , um dragão que teve sua carapaça e asas roubadas por homens uniformizados e agora estava sendo perseguido por esses é Mirta acaba se envolvendo em mais uma aventura.

Mirta é uma garota excepcional , dona de uma cabeleireira loira e uma inteligência acima do normal que a ajuda tanto fazer invenções ,solucionar mistério é até mesmo entender o que diz o seu pássaro Cerúleo.

Na sua jornada para decifrar esse enigma ,tem várias surpresas em sua jornada.

Mas a narrativa não se foca apenas em Mirta , ela engloba vários outros núcleos, como o do rei Silkai na capital  e o de Nil ,nas geleiras, que em alguns momentos quase roubou a cena da nossa heroína Mirta.


Mirta vento amarelo de André Regal

A trama é recheada de enigmas e surpresas nos aguardando em cada capítulo, sem dúvida André Regal soube como prender durante a leitura de "Mirta Vento amarelo".

Eu tinha um pouco de receio de ler esse livro , o primeiro motivo era que era um universo totalmente desconhecido para mim essa temática de dragões.O segundo é que não sou uma grande fã do gênero fantasia,acho que normalmente os autores desse gênero para esticar o enredo acaba perdendo a essência dos personagens no início da trama e quando "Mirta vento amarelo" chegou na minha casa eu levei um susto com o tamanho do livro...ia ter muita chance de acontecer isso durante o desenrolar  da trama.

Claro que nesse meio tempo eu andei lendo algumas resenhas do livro e estava menos receosa.
Mirta vento amarelo de André Regal

Falar que o livro entrou para os meus favoritos é um exagero ,mas quem curte o gênero fantasia eu recomendo que leia é praticamente uma preciosidade nacional.

Personagens bem construídos , narrativa envolvente ,tem um pouco de comédia, drama ,mistério,ação e uma sutil dose de romance(na verdade eu tenho que confessar que o romance foi que menos me empolgou na leitura) que na minha opinião são ingredientes essenciais para um boa trama.

E essa foi a resenha da semana
Interessou-se pelo livro?Ja leu ou pretende ler?Diga nos comentários abaixo 


Comentários

  1. Eu não sou muito adepta em ler fantasias, mas eu achei esse livro bem interessante. Acredito que eu o leria sem problemas.
    Amei a resenha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou grande fã,mas gostei do desenrolar .Recomendo <3

      Excluir
  2. Olá Babi
    Eu gosto de fantasias rsrs então siiiiim o livro vai para a lista dos desejados
    Ainda mais que vc diz dos enigmas, surpresas e vários núcleos, massssss principalmente por falar de dragões, sou apaixonada pela temática 😍😍
    Amei sua resenha!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli.Acredito que você irá amar esse livro 🖤🖤🖤

      Beijão

      Excluir
  3. Oii!
    Gosto muito de fantasia e seus elogios me deixara bem curiosa!
    E por ter dragões já despertou meu interesse!
    Amei a indicação ♥

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa...Espero que em breve tenha oportunidade de matar essa curiosidade

      Beijos

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante pela sua resenha! Até porque, eu adoro o gênero. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, com certeza vou atrás deste livro para comprar.
    Quero saber mais.

    Beijos
    https://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Babi!
    Socorro que achei que Mirta era uma menina hahhahaha
    Eu amo fantasias e amo dragões. Logo, vou adorar esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma menina sim ,Luiza ,você não pensou errado kkk

      Excluir
  7. Oi Babi!
    Que temática diferente.Amo fantasias com dragões,acho que torna a história muito mais mágica,digamos assim e abre muitas possibilidades dentro do universo da história.
    Se tem enigmas e suspense misturado nesse mundo fantástico tenho certeza que vou gostar.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio
      Acho que você iria gostar bastante da leitura

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Babi,
    Não sou muito fã do gênero, mas foi bacana conhecer a obra ao ler sua resenha.
    Nesse caso eu prefiro assistir. O universo criado pelo autor parece ser bem interessante e desejo todo sucesso!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que vire filme algum dia para você poder conferir

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Babi,
    Eu gosto muito de dragões, por mais que não leia muito sobre eles, rs.
    Aliás, e é nacional? Que incrível!!!! Fiquei curiosa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale.
      Eu não gosto muito de dragões ,na verdade eu nem gosto e nem desgosto haha.

      Acho que tu irá gostar

      Beijão linda

      Excluir
  10. Não gosto muito do gênero, mas até que o livro pareceu ser bem interessante pelo que você falou!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  11. Oi Babi, eu tava de olho nesse livro tinha tempo, desde que vi anúncio do autor, mas acabei não me candidatando, sabe-se lá por quê... rsrs O livro parece ser minha cara, pois amo livros de fantasia! São meus tijolinhos favoritos! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele não abriu seleção de parceria,mas posso estar enganada hehe
      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤