Projeto 20 coisas :20 musicas citadas em livros.


Para quem chegou por aqui agora, hoje não é Babi que vos fala, e sim Amanda do Explorar-te .Tudo bom? hehe.
 Para quem não sabe, eu e Babi estamos participando do Projeto “20 coisas”, organizado pelos blogs Michêlandia e Onde ce vai loko ? um projeto que consiste em 20 blogs formados em duplas, onde a idéia é que cada dupla saia de sua zona de conforto e faça uma postagem no blog da sua dupla juntando o tema de ambos os blogs, sendo assim uma forma de interação maravilhosa e contando com diversos assuntos.





 Então resolvi compartilhar com vocês o que eu amo, música + o que vocês sabem que a Babi é ótima, resenhas... eis que surgiu a playlist das 20 músicas citadas em livros, claro que existem muuuuitas outras músicas, mas preferi ser fiel a livros que já li e por isso posso recomendar a leitura, e para essa postagem não ficar extensa e cansativa, preferi selecionar 10 livros para fazer uma breve resenha (levem em consideração que eu to longe de ser boa como a Babi, então escrevi uma breve introdução dos livros) e dos outros 10, selecionei frases para despertar a curiosidade de vocês para lerem os livros e descobrirem o porquê da introdução dessas músicas!

 1. 📖.As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky


 Para quem ainda não leu esse livro, trata-se da história de Charlie, um menino super tímido que escreve cartas para um amigo anônimo contando todos os seus temores e esperanças sobre a vida, ele cita vários livros e músicas no decorrer das cartas e até grava um cd com elas para dar de presente, e dentre elas a música favorita de Charlie é Asleep dos The Smiths.

 2. 📖 Simplesmente Ana – Marina Carvalho


 Esse livro conta a história da pequena Ana, uma jovem mineira que descobre que seu pai na verdade é o rei de Krósvia e, portanto ela é uma princesa, mas o que me faz mais gostar desse livro não é a história clichê, mas sim que existe um capítulo todinho dedicado a um show do Bon Jovi (sou fã mesmo!), e no decorrer desse show ao som de In These Arms, que ocorre o primeiro beijo da Ana com seu príncipe encantado.

 3. 📖 Perdida – Carina Rissi

 Confesso que não sou nem de longe tão fã de autoras brasileiras, mas sempre tem aquelas que fazem você mudar seus conceitos, e entre elas temos Carina Rissi com a saga Perdida, que conta a história de Sofia, uma jovem fissurada em tecnologia e que não se imagina sem! Até que um belo dia seu celular a transporta para o século XVIII, e lá além do clichê de conhecer o amor verdadeiro, Sofia aprende diversas lições que servem de muito para a nossa geração tecnológica! A música que é citada, não é bem citada no livro haha. Sofia apenas diz que ama uma música e dança com seu amado em um momento mágico, mas em uma das coletivas que fui da querida Carina, ela revelou que a música é Won’t Stop do OneRepublic.

 4. 📖 Procura-se um Marido – Carina Rissi

 Sou apaixonada por esse livro, justamente por me identificar tanto com a história, afinal vai dizer que se você fosse Alicia, uma milionária e baladeira que de repente é deserdada e só possui a chance de recuperar seus bens se casar-se, você também não cogitaria a idéia de um marido de aluguel?! Mas claro, como bom clichêzinho ela se apaixonada por seu marido de aluguel e em uma das suas situações de pânico por medo de trovões, ele a distrai com a música Say When do The Fray.

 5. 📖 Morte Súbita – J.K. Rowling

 Posso dizer que não sou nem de longe fanática por Harry Potter (não me julguem! Eu gosto, mas não ao extremo como muitos!), mas esse livro de longe me surpreendeu por ter uma história voltada a política, além do tramas e segredos dos habitantes de Pagford, mas qualquer que leu com total certeza ficou marcado pela música Umbrella da Rihanna, não tem como depois de ler esse livro, escutar essa música com a mesma visão.



 6. 📖 A Rainha da Fofoca – Meg Cabot


Quando vi que Time of my Life do Bill Medley, era a música escolhida pela a autora, confesso que fiquei apreensiva, afinal como escutar essa música e não remetê-la ao filme Dirty Dancing?! Mas Meg nos surpreende com a história de Lizzie, uma jovem prestes a se formar que não faz idéia do que fazer da vida, e gasta todo o seu pouco dinheiro com viagens para ver o namorado, mas como boa personagem de Meg, Lizzie é engraçada e icônica, e não consegue guardar um segredo sequer, então vive se metendo nas mais diversas situações constrangedoras.

 7. 📖 Paixão sem Limites – Abbi Glines

 O primeiro livro da série, conta a história de Blaire, uma garota que passa os últimos três anos cuidando de sua mãe doente, e após a sua morte precisa vender a casa onde mora para poder pagar todas as despesas hospitalares, sem ter onde ficar, ela pede socorro ao seu pai que já constituiu uma nova família com esposa e o filha dela, Rush, o resto nem preciso contar né?! E a música que embala o casal protagonista é Hinder do Lips of an Angel.

 8. 📖 No limite da Atração – Katie McGarry

 A história é sobre uma jovem que é muito maltrata em seu relacionamento anterior e desenvolve diversos traumas, mas como as belas voltas que a vida dá, ela conhece Echo, que ao poucos consegue ensiná-la a amar novamente. As músicas que embalam esse livro são incríveis, vai desde Kings of Leon até Scar Tissue do Red Hot Chilli Peppers.


 9. 📖 Minha vida fora de série – Paula Pimenta


 Paula Pimenta nunca decepciona quando o assunto é livros infanto-juvenis, e nessa saga conta a história de Priscila, uma adolescente que se muda para um lugar novo, onde não conhece  absolutamente ninguém, então para tentar se enturmar, ela finge ser outra pessoa, ao mesmo tempo em que percebe que o melhor é ser ela mesma e fecha a história com a chave de ouro com Boys Don’t Cry do The Cure.

 10. 📖 Belo Desastre – Jamie Mcguiré

 Acharam que eu ia deixar de fora um dos clichês mais gostosinhos de ler?! JAMAIS!
O livro conta a história de Abby, uma menina que faz exatamente tudo certinho na vida! Não bebe, não fuma, mas que esconde um segredo como ninguém. Tudo muda quando ela se muda de cidade para cursar a faculdade e lá se depara com o bad boy Travis que te desafia e te tira dos eixos! A maioria das músicas citadas nessa saga é de bandas de rock (Amanda ama e aprova!), e uma que todo mundo que leu não consegue desvincular do livro é Satisfaction do Rolling Stones, então quem não leu ainda, para tudo e vai já ler, garanto diversão quando descobrirem o porquê da música!


 E como tinha dito, agora vamos a algumas frases dos livros que fazem conexão com as outras 10 músicas, espero que desperte a curiosidade de vocês tanto quanto despertou em mim quando as li na primeira vez:
 📖 Entre o Agora e o Nunca - "Ficamos deitados juntos, cantando Poison & Wine (The Civil War), junto com o celular ao lado da cama e por meio dessa letra, acho que dissemos coisas que queríamos dizer um ao outro."

 📖 O Lado bom da Vida - "O mundo vai quebrar o seu coração de 10 formas diferentes até o Domingo. Isso é garantido. Não dá para explicar isso. Ou as loucuras dentro de mim e de todo mundo. Mas adivinhe? Domingo é o meu dia preferido de novo. Eu penso no que todos fizeram comigo, e eu me sinto um cara muito sortudo." - My Cherrie Amuor do Stevie Wonder.

 📖 O Inferno de Gabriel - "Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno." – You and Me do Mattew Barber.

 📖 Eleanor & Park - "Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo." – How Soon is Now do The Smiths.

 📖 A Música que mudou a minha vida - "Há momentos na vida que você deseja de todo coração que você pudesse sumir. Tipo apenas apagar sua existência. Tipo, se você pudesse apagar sua existência também só para fazer com que esse momento não existisse." – Take me out do Franz Ferdinand.

 📖 50 Tons de Cinza - "Ouça seu coração, querida e, por favor, procure não dar demasiada importância às coisas. Relaxe e desfrute. É muito jovem, céus. Ainda tem muita vida pela frente, viva-a. Você merece o melhor.” Sex on Fire do Kings of Leon. 

📖 Crossfire - "As pessoas superam o amor. Elas podem viver sem ele, elas podem seguir em frente. Amor pode ser perdido e encontrado de novo. Mas isso não vai acontecer comigo." – Iris de Goo Goo Dolls

📖 Louca por Você - "O cabelo loiro escuro está desgrenhado, como sempre, deixando-me louca para passar os dedos por seus fios. Mas é o seu rosto que me faz perder o fôlego. Ele é mais bonito do que qualquer homem que já vi na vida real, e seus olhos e seu sorriso, hoje, têm algo que parece incendiar o ar entre nós. Embora conheça o risco, quero pular de ponta-cabeça no meio das chamas.” – Need you now do Lady Antebellum.

 📖 Não se iluda, não - "Quero apenas que quando estiver bem velhinha, ao fechar os olhos e falar do passado, possa me lembrar de todos os sentimentos bons que meu coração pôde experimentar. E que isso me arranque um riso frouxo, daqueles que dificilmente saem do nosso rosto." – Counting Stars do OneRepublic.

 📖 1984 - "Enquanto eles não se conscientizarem, não serão rebeldes autênticos e, enquanto não se rebelarem, não têm como se conscientizar.”– 1984 do David Browie




Encerro por aqui minha contribuição por HOJE com a Babi, e quem sabe logo menos eu não apareço por aqui novamente hein?! Não deixem de acompanhar meu blog, que vai ter postagem por lá da Babi também! Deixem nos comentários o que vocês acharam dessa interação, dos livros e da playlist!  

Comentários

  1. Meninas que postagem Espetacular!!!! Confesso que li com os fones para ouvir cada música citada! Adorei o tema, as resenha, as músicas, enfim, vocês estão de PARABÉNS!!!! Que muitas outras interações dessas aconteçam <3

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei o post. Adoro quando encontro indicações de músicas nos livros e marco todas, assim como indicações de outros livros, séries e filmes. Acho incrível isso do autor colocar esses pequenos presentes dentro de sua história.
    Amei a seleção que fizeram

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu em nome da Amanda agradeço.Todos os créditos são para ela Eu apenas gostei da ideia hehe.

      Beijão

      Excluir

  3. Que post mais amorzinho ♥♥♥
    Eu apertei o play e fui lendo o post e eu amei tanto fazer isso ♥, muitas músicas e livros eu ainda não conhecia, mas já anotei aqui pra ler e ouvir todas quando puder :)
    Arrasaram ♥
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia bastante e nem li, fiz a mesma coisa que você Tati

      Beijos

      Excluir
  4. Amei demais esse proheto, já anotei suas dicas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Eita que lista genial! Eu não me lembrava do Bon Jovi em Simplesmente Ana e Satisfaction do Rolling Stones tem tudo a ver com belo desastre mesmo <3 Amei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li "Simplesmente Ana ", mas me empolguei também com o Bon Jovi

      Beijos

      Excluir
  6. Uaaaaau eita projeto maravilindooo.
    Que post mais amorzinho!
    Simplesmente ameeeeeei esse Q maiúsculo de livro, música, quote, songbook, interação 💞💞
    Parabéns Amanda, Parabéns Babi, vcs mandaram super bem, arrasaram!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luli pelo carinho.
      Eu e a Amanda agradecemos

      Beijos

      Excluir
  7. Que post mais amorzinho! E ficou mt legal, pq vcs souberam dividir bem as coisas. Parabéns! =)
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hannah.
      Parabéns pela sua inteiração também.

      Beijos

      Excluir
  8. Babe, amei forte essa tag, socorro. Você ganhou o meu coração quando li esse trecho maravilhoso de uma das músicas de David Bowie <3

    E o que dizer da música do filme Dirty Dancing? É maravilhosa sim!

    Beijão da Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos creditos a Amanda, Vivi,fico feliz que tenho gostado

      Beijos

      Excluir
  9. Certamente este seria um tipo de post que eu demoraria... sei la, semanas pra fazer ahhahaha! Caramba, eu ia ficar bolada pensando em qual situação encaixar, mas adorei suas escolhas!!! Algumas poucas músicas nao cheguei a conhecer, mas essas que são de rock clássicos ai eu saquei todas hahhaha! Que trabalheira, mas ficou genial!!!

    ResponderExcluir
  10. Que postagem legal! Sou daquelas que quando o livro cita outro livro, música, filmes ou série eu já saio para procurar. kkk Um livro que traz uma trilha sonora bem legal é o o livro Azar o Seu da Carol Sabar.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  11. Quando eu li o título Morte Súbita, soube que vinha Umbrella. Eu diria que a J. K. transformou a música na minha cabeça. Apesar de sempre ter curtido a batida e a letra, depois que li o livro (e que bela discussão esse livro é!), ela tomou outra profundida pra mim, bem como você disse. Sempre, sempre que ouço me vem na cabeça a cena final na Igreja em que ela é tocada, como se fosse um filme.
    Eu estou com os livros da série Perdida da Carina Rissi para ler e tô super empolgada, ainda mais agora sabendo que essa música amorzinho faz parte dele! <3
    Fiquei com vontade de ler Entre o Agora e o Nunca só por causa da música do The Civil Wars!!! Amo demais!! <3
    Amei o post trocado, super criativo e uniu duas das melhores coisas da vida! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Já tô salvando o post aqui pra poder ouvir as músicas depois com calma! Amo quando temos esse link de trilha sonora nos livros, fica mais fácil viajar com a história <3

    ResponderExcluir
  13. Gente, como não gostar dessa postagem? hahahaha
    Ficou muito bem feita e já quero essas músicas no meu Spotify :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤