Resenha :Antes que eu vá

março 31, 2017

Oi pessoas lindas do meu coração ?
Tudo bem?
Gente é impressão minha ou essas ultimas semana esta cheia de novidades.Trailer da "Liga da justiça", "Homem aranha","It, a coisa" ...
É sempre movimentado assim ou eu que não havia percebido ainda?
Entre as novidades dessa semana uma se relaciona com o livro da resenha de hoje.
Eu confesso que me interessei pela leitura por causa do filme.Achei a proposta do livro interessante então resolvi o ler
A leitura foi na semana passada e quase que eu não fiz resenha ,mas acho que talvez pela nova edição com a capa inspirada no filme  me incentivou a tentar resenhar-lo.
E eis a minha resenha.Tentando pegar carona no filme kkkk
Capa inspirada no filme



Titulo:Antes que eu vá 
Escritor:Lauren Oliver 
Editora:Instrínseca
Paginas:368
Ano: 2011

Samantha Kingston acredita ser uma garota  feliz .
O que ela poderia querer mais?
É bonita,uma das garotas mais populares da escola , tem amigas que ama e namora o rapaz mais desejado pelas meninas do colegio  Thomas Jefferson e que um dia disse que ela não era suficiente legal para ele.
Agora os dois andam de mão dadas pela escola  e ela planeja perder a virgindade com ele a noite  no dia do São Valentin.
Talvez o unico problema que Sam tem é esconder que ainda existe um pouco da garota timida e introvertida dentro dela que prefere a companhia de um cavalo a de pessoas.Uma garota que ela foi e tentou esquecer .
O que ela não imaginava era que depois daquela festa que seu ex-melhor amigo Kent ofereceu ela não ia enfim perder a virgindade com o  seu namorado Rob  que ficou bebado demais e muito menos que a coisa mais extraordinaria da noite seria a presença e a cena estrelada por ssuas amigas e Juliet , a garota cujo elas apelidaram de Psicotica.
Ela não suspeitava que no caminho de volta o carro que ela e suas amigas estão iria acabar sofrendo um acidente  e ela ia morrer.
E acordar novamente no outro dia em sua casa e passar o dia inteiro com a sensação de que esta tendo uma serie de dejavus.
Mas não é ...porque no outro dia ela acorda novamente no dia de São Valentin.
Ela revive diversas  vezes o mesmo dia tendo varias atitudes erradas  seguidas uma da outras .
Sam descobre nesse percurso como qualquer atitude pode afetar também a vida de outras pessoas e mudar o rumo da nossa própria jornada em uma cadeia  de acontecimentos.
No inicio um livro fútil sobre popularidade mas a cada dia se mostra mais profundo.Depois de sua morte Sam descobriu mais de si mesma ,das outras pessoas e o que realmente importa do que em seu tempo de vida.

A narrativa no inicio foi bem arrastada , demorou um bom tempo para que ela conseguisse me fisgar.
Não existe uma explicação sobre as voltas de Sam como normalmente essas especie dee livros expõe.
Não existe m buraco no tempo,um objeto magico , uma pessoa estranha que é a única que sabe o que esta acontecendo e esclarece isso para Sam e  o leitor do que exatamente fez elaa ficar presa no mesmo dia
Eu sei que é algo totalmente sem importancia,mas eu senti falta de uma explicação de como ocorreu o fenômeno.
Tenho que ficar com a explicação de que é uma experiência pós-morte .
Antes que eu vá , aborda temas comuns em filmes/ livros adolescentes como a questão de popularidade , primeira vez ,bulimia, bullyng ,relacionamentos e familiia.
É incrível ver o amadurecimento de Sam durante a leitura .
Agora resta esperar o filme.



Você ja leu  ou tem vontade de ler esse livro?Diga nos comentarios?
E ai , alguem esta ansioso para esse filme?
Em outros paises ele ja foi exibido e esta tendo boas criticas mas nós brasileiros temos que esperar até Maio para ser lançado no Brasil.









You Might Also Like

20 comentários

  1. Que profundooo. Vou tentar ler antes do filme rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha uma boa leitura amore

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, não conhecia, mas fiquei com muita vontade de ler, mas eu tenho 6 livros para ler ainda esse mês espero conseguir bater minha meta. Ai verei o filme e lerei o livro, n necessariamente nessa ordem.
    bjs
    www.dobbyapresenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa .
      Espero que consiga alcançar a sua meta.
      Que bom que você se interessou pela leitura ele tem realmentw uma proposta interessante

      Excluir
  3. Vai ser muito bom! Estou curiosa para saber o desfecho! Vou colocar na minha lista de filmes para assistir! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que sera mesmo Cintia O trailer ficou muito bom pelo menos.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu vi recentemente que a editora resolveu fazer uma versão do filme, né? Achei a capa muito mais bonita do que dessa rs. A história em si me parece bem intensa e envolvente, acho que pela quantidade de detalhes você tenha se arrastado com a leitura, mas histórias mais psicológicas tem disso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly
      Eu tambem gostei mais da capa inspirada no filme.Na verdade eu comentei no inicio do post ,mas acho que acabou passando batido.

      Na verdade nos primeiros capitulos dava impressão que o livro estava tomanado rumo nenhum.


      Beijos

      Excluir
  5. Oe!
    Já tinha visto muito falarem sobre esse livro no Booktube, mas nunca me interessei realmente. Eu tenho tantos livros pra ler ultimamente que não estou dando conta de querer outros não hahaha Amei a resenha!
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Thainara.A lista de livros que a gente quer ler não da para dar conta.
      Obrigada linda
      Beijos

      Excluir
  6. Respostas
    1. 😀😀😀😀
      Espero que você logo consiga ler ^^

      Essa edição inspirada no filme esta linda

      Excluir
  7. Vejo esse livro em todos os lugares, mas nunca li. Fiquei meio decepcionada em saber que não existe uma explicação do porquê ela revive o mesmo dia, geralmente não gosto muito de enredos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?
      Eu estava achando que ele estava fazendo pouco barulho rs...
      Daqui em diante vai ter mais gente atras dele com a aproximação hehe

      Eu tambem fiquei decepcionada por não haver .A gente se prende em cada detalhe

      Excluir
  8. Ai que maravilhoso!! Nao quero ver o filme sem ler antes, agora vou ter que procurar esse livro. Deve ser muito legal e é o estilo e genero que gosto.
    Certeza que vou ler antes de ver o filme. Obrigada pela dica <3
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você tenha gostado .
      Espero que logo consiga ler em breve e tenha uma otima leitura

      Beijos

      Excluir
  9. Já tinha visto o trailer do filme e me interessei bastante, e a pouco tempo descobri que tinha um livro kkk Particularmente gostei bem mais da capa do filme do que a capa original do livro (só com o rosto de uma moça).
    Não sei bem se vou querer ler o livro mas com certeza tenho vontade de assistir o filme, agora é esperar pelo lançamento dele...
    Gostei da resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa baseada no filme ficou mais linda mesmo ♡

      Como assim colega vai assistir o filme e não a obra? Hehe
      Em alguns casos é melhor para evitar decepção

      Excluir
  10. Oi Babi
    Esperar esse filme está me matando. Eu li o livro pela primeira vez em seu lançamento, em 2011 e me apaixonei pela história. Reli esse ano e ele é um dos meus livros favoritos, se não o favorito. Acho que ele mostra que nem sempre as pessoas são o que pensamos. E ela me mostra um dos meus maiores medos. Eu acredito que, quando morremos, revivemos o dia de nossa morte até que tudo esteja feito como deveria ser.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é otimo.Faz.a gente pensar bastante


      Beijos

      Excluir

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.