Precisamos falar sobre feminismo

março 07, 2017



Faz um bom tempo que eu venho querendo falar um pouco sobre o tão falado e polemico feminismo.
E hoje , a pré-vespera do dia 8, o dia internacional da mulher ,um simbolo desse movimento é o momento perfeito para colocar a boca no trombone e falar um pouco sobre certas coisas que andam me incomodando em relação ao movimento.
 Acho que pode ser uma das minhas postagens mais polemica (ou não).
Como uma pessoa introvertida ,o simples fato de manifestar a minha opinião para um grupo que pode não concordar comigo me faz ficar nervosa.Mesmo que seja apenas escrito.E convenhamos, estou longe de ser uma estrela da blogsfera então não tem tanta gente ligando para  o que eu penso.
E a vida é feita de desafios e como estou lendo "O ano que eu disse sim" ,estou dizendo sim para essa postagem aqui feita de coração e mente aberta.




Ultilmamante acompanhando as redes socias e andei notando que o termo feminismo anda sendo tratado com muito desprezo tanto por homens e mulheres.
Chamar uma mulher de feminista hoje em dia parece ser a mesma coisa de estar a chamando de vadia.
E eu fico me perguntando quando vejo esse tipo de coisa.O que essas pessoas pensam que é o feminismo?
Um movimento onde as mulheres querem extinguir da face da terra todos os homens ?É isso?Simplesmente não entendo.
Certo dia no mes de Janeiro quando soube que o proximo roterista da " Malhação " iria abordar o tema Girl Power na proxima temporada eu fui toda animada ver os comentarios que a noticia recebeu e me deu uma reviravolta em meu estomago a ler os comentarios .
Um deles foi algo como "Pior que uma mulher feminista somente  homem feminista".
Por que esse comentario meu amigo ou minha amiga ?
Em minha humilde opinião um homem que defende o feminismo é um homem que respeita a mulher que carregou ele 9 meses ele na barriga, sua irmãs ,filhas e esposa.

Talvez eu esteja errada,mas para mim o principio do feminismo é uma luta por respeito que as mulheres não receberam durante séculos. Que foram transformada muitas vezes em uma sombra do homem ,sem ser digna  de manifestar opinião e  engolir barbariedades por causa de uma sociedade opressora .

É o grito para que possamos ter direito a exercer uma profissão e ter um salario justo , de não ser agredida   psicologicamente  e fisicamente por aquele que devia ser seu companheiro  e não poder se libertar porque a sociedade condenaria.

O feminismo esta em apoiar  e mostrar que temos forças e não somos desprezíveis como fizeram nossas antepassadas pensarem   .
Esta na união de se apoiar nos momentos em que mais precisamos, algo retratado em “Quatro amigas e um jeans viajantes”.
Até na hora de consolar uma amiga de coração quebrado e colocar sua auto -estima para cima, ali esta o verdadeiro espirito do feminismo, do girl power .Juntas somos mais fortes.
O universo feminino é encarado cheia de rivalidade entre as mulheres, existe até uma piada que retrata a imparcialidade do sexo feminino e o companheirismo dos homens.
Porém o feminismo incentiva que surja esse mesmo sentimento entre o sexo feminino, para apoiar e não derrubar o sexo oposto.

Porém existe umas pessoas que se auto-denominam feministas que fazem muita gente ter uma ideia errada sobre o feminismo.

Minha irmã me mostrou um video ( na verdade varios,mas vou citar apenas 2) em que uma "feminista" afirma que não tem problema algum uma mulher estrupar um homem .
Percebe a barbaridade do que essa pessoa diz?De maneira alguma isso é aceitavel, da mesma forma que uma mulher merece ter seu corpo respeitado o homem tambem tem.
 É apenas um pouco dificil uma mulher conseguir fazer isso, mas não impossivel.E ela vai estar errada se fizer
Feminismo não é desculpa para agredir ou abusar de  homem.Ninguem consegue respeito desrespeitando o outro.
Outro ponto que essas "feministas " dizem que não concordo de maneira alguma.

.Eu não acho que uma mulher quando escolhe largar o seu emprego para cuidar dos seus filhos e casa estão sabotando esse movimento.
Elas estão fazendo algo que vai deixar feliz  ela e seus filhos.
Imagina a dor de deixar uma criança que nasceu de dentro de você na mão de um estranho?Perder os primeiros passos ? Não ver falando a primeira palavra?
Você acha que o feminismo quer privar a mãe e o seu filho desses momentos maravilhosos e unico?
Se um dia eu engravidar , mesmo que eu esteja trabalhando no emprego dos sonhos  eu vou querer ficar o màximo do tempo que poder com a benção que Deus me deu .
Somente se a necessidade for muito grande me privarei dessa experiencia.
E não acho que estou ofendendo ninguém e movimento algum por causa disso.
Eu entendo porque muitas mulheres dizem que é contra o feminismo quando ouve algo desse genero.
Mas quando eu ouço essa declaração por causa dessas mentes quadradas que falam de coisas que não entendem eu vejo mais que isso .Eu vejo o desprezo por uma luta por um espaço maior e mais respeito.

Por isso não digam que não são feminista.Por que eu sei  que você quer uma sociedade melhor.

Ps:Aceitar cavalherismo de um homem , também não é anti-feminista.



Quando eu terminei de escrever o texto eu vi esse video cujo exemplifica tudo que eu falei e espero ser compreendida





Estou morrendo de medo dos comentarios
Eu sei que é o assunto polemico.
 Deu polemica até aqui em casa quando eu comecei a escrever .
Eu acho que atualmente o feminismo vem sendo interpretado de uma forma errada.
Com certeza existe varios tópicos que algumas feminstas comentam e  eu discordo.
E outros que eu concordo também .
Pode ser que você leu esse post e pensou "Não concordo com nada do que essa garota esta falando...Para mim aquela garota do video que ela citou que esta certa " 
Mas esta ai os comentarios para deixar a sua opinião abaixo 
Não sejam maus comigos senão eu vou querer dar uma pausa na carreira.

Demi :Você esta tirando com a minha cara?
Pensei que você era minha fã.
Eu :É brincadeirinha Demi
.Você sabe que você é um exemplo para mim




You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi Babi!
    Adorei o post! É isso mesmo, o feminismo de verdade prega igualdade entre os gêneros, e não isso de um ser melhor que o outro.
    Quando uma mulher me diz que não é feminista, eu pergunto: então você não lê e escreve, não vota, não paga suas contas, não trabalha?
    Eu sou feminista e meu namorido também, afinal aqui em casa todo mundo trabalha e lava a louça.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora

      Eu acho muito bonito homens que ajudam a mulher que trabalha fora.
      Infelizmente nem todos são como o seu

      Beijos Sora

      Excluir
  2. Bato palmas de pé sobre esse post.
    Igualdade, respeito e amor deveria ser a base da sociedade.
    Uma pena que existam pessoas que não entendem isso.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ale

      É assim que penso tambem Ale.Não apenas no ponto de respeito a mulher como tambem em outros aspectos .
      As vezes parece que vivemos em uma selva onde um grupo se predomina o melhor e ataca todos que julgam inferior.
      É lastimavel!

      Excluir
  3. A verdade é que "feminismo" não é uma palavra temida só hoje e sim desde sempre! Desde que os primeiros movimentos em busca da equidade de gênero surgiram, por mais arcaicos e excludentes que fossem na época, isso era mal visto por homens e mulheres... Infelizmente, né?
    É foda porque a maioria sempre leva em consideração a minoria. Uma feminista fala merda entre mil? Pronto, o movimento todo é desacreditado. Acho que nossa função na história é meio que a de compartilhar a coisa boa que ele realmente é, como você postou aqui, pra que cada vez mais quem "mancha" tudo tenha menos espaço e um número maior de mulheres se junte para uma dar apoio à outra!
    E não fica com medo não! Aliás, esse medo de postar sobre o assunto é a prova de que PRECISAMOS de postar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luly
      Realmente o femininsmo nunca foi visto com bons olhos.
      E é uma lastima ver tanta gente tendo uma ideia erronea desse movimento.

      O medo vem da minha natureza ,mas sinto que fiz uma pequena coloboração para um sociedade melhor.

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei seu texto argumentativo, Babi!
    Sabe qual é o maior problema atualmente? Que os valores se perderam completamente...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente se olharmos para a historia em geral vemos que sempre houve muito desrespeito aos valores como o respeito.
      E pelo que vemos a humanidade continua caminhando para esse buraco.

      Beijos Cecy

      Excluir
  5. olá
    Eu me considero feminista. Uma feminista que acredita que todos devem ser trados com igual respeito, homens, mulheres, gays... Acredito que as mulheres não devem ser inimigas, mas sim apoio umas para as outras. Eu fico em casa com meu filho e sou muito criticada por isso, mas cansei de rebater. Somente sorrio e aceno kkkk

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente muita gente encara erroneamente o feminismo 😐

      Beijão Lary

      Excluir

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.