sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Resenha de" O presente do meu grande amor" de Sthephanie Perkins e outros

Oi pessoal!
Estou meio (cof !cof!)atrasada  mas como eu havia  prometido anteriormente eu iria postar as resenhas que escrevi durante o mes de Dezembro cujo eu fiquei sem celular.
Faz bastante tempo que nao posto resenhas .A ultima que postei foi em Outubro do livro "Sabado a noite " da minha xara Babi Dewet.
E hoje eu venho com a resenha de "O presente do meu grande amor" a minha leitura de Natal.
E em breve postarei "A garota italiana" inidícação da mesma amiga que indicou "Norte e Sul" e "Talvez um dia" cujo quem despertou minha atenção foi a Tati do blog Gatita & Cia .

Vamos a resenha



Titulo:O presente do meu grande amor-
Doze historias de Natal
Escritor :Sthephanie Perkins e outros.
Editora:Intrinseca
Paginas:352
Ano:2014

“O presente do meu grande amor – Doze histórias de Natal “ esteve  na minha wishlist desde que eu soube da sua existência  em Dezembro  de 2014.
E no inicio do ano  passado eu adquiri  o livro  e guardei  para  ler em clima  natalino .
O livro  organizado  pela maravilhosa Stephanie Perkins  contém  doze contos que se passam  supostamente no Natal. 
Este é  o primeiro  equívoco  do livro.Ao contrário  do que  esperava  pelo subtítulo nem todos os contos  tem algum envolvimento com o Natal .
Alguns  a única ligação  real com o período  natalino  foi a trama se desenvolver  no mês  de Dezembro .E esse fato me decepcionou um pouco. .


Os contos que se tornaram  o meu favoritos foram “Bem vindo a Christimans, Califórnia “ uma cidade onde  todo  dia é  Natal, mas os seus habitantes  são  amargos  até  que  um cozinheiro  chega nessa  cidade e com seu dom culinário  muda o ânimo  dos  personagens da trama. 
E o conto “Papai Noel por um dia” o meu primeiro contato  com o autor  David Levithan foi uma  agradável surpresa. O outro  romance  LGBT que tive contato era muito leviano  e a leitura  não me agradou. E por esse motivo eu evitei  um pouco  os livros  desse  autor , mas a sua escrita nesse livro me conquistou. Além do seu conto preencher todas as minhas expectativas para o livro junto com o conto “Menino Jesus e balde de cervejas”.
No meio desses contos houve dois que fugiram bastante do  tema proposto e na minha opinião passou uma mensagens que eu não concordo.
Acabou estragando boa parte do livro.
Infelizmente a  experiência com o livros de contos natalinos não foi tão satisfatória quanto eu imaginava .
Expectativas normalmente são grandes traidoras e esse pode ter sido o meu problema com esse livro que tanto ouvi elogios .
Vários dos escritores como a organizadora Stephanie Perkins (autora de Ana e o beijo francês) e  Gayle Forman (autora de O que há de estranho em mim?) escolheram mostrar como outras crenças encaram o Natal e a sua festividades.
Obvio que uma data tão importante no calendario católico não passa em branco com as outras crenças e ambas escritoras passaram isso  em seus contos.A minha religião como muitas outras igrejas protestantes não comemora o Natal pois considera uma festividade pagã porem dificilmente passamos em branco essa data  
No final de contas “O presente do meu grande amor “ é uma boa indicação para se ler,mas sem as mesmas expectativas que eu .

Essa foi a minha resenha .Você ja leu esse livro ou tem vontade de ler? Fale nos comentarios.






8 comentários:

  1. Oi Babi!
    Tenho visto tantas resenhas maravilhosas sobre esse livro que eu já quero, rs!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um conselho ...vai sem muita espectativa

      Excluir
  2. Eu jurava que todos os contos eram sobre o natal ou se passavam nessa época. Realmente o livro engana e quando a gente está esperando uma coisa e constata outra, bate aquela decepçãozinha, né?
    Espero que as suas próximas leituras proporcione a você uma experiência melhor! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei meio dedecpciona.Principalmente com aquele que não curti muito a mmensgem :/

      Tambem espero Dai.
      Amei seu comentario

      Beijos

      Excluir
  3. Seguindo o blog, flor

    Bjos

    http://www.donadecasamoderna.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey, Babi!
    Sério que se decepcionou? Que triste! Eu adorei tanto esse livro!! Sabe o mais engraçado? Eu não gostei nem um pouquinho do conto do David! haha. Conheci o autor em "Todo Dia" e me apaixonei por ele! Desde o primeiro contato que tive com a escrita do autor, já li 3 livros dele. Mas desse conto, não gostei não... hehe. Criei muita expetativa para ele, e no fim, não foi o que eu esperava...
    Mas os outros? Amei TODOS! Uns mais dos que outros, mas em geral, amei o livro!
    Mil beijokas - entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que fui a diferentona que não gostei .
      Na verfade gostei de alguns contos e outros dois nem achei que tinha a ver com o Natal como eu disse na resenha.
      Dos escritores que eu gosto acabei me decepcionando com a Jenny Hann :/ acredito que pelo mesmo motivo que você não gostou do David e eu não gostei tanto do livro.A bendita expectativa
      Beijos

      Excluir

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.