Falando um pouco sobre o Setembro amarelo

setembro 18, 2016



Nesse mês de Setembro esta acontecendo a campanha "Setembro amarelo " que foi iniciada em 2014 , mas somente nesse ano que ele ganhou mais  divulgação.
Pelo menos foi nesse ano que eu  e acredito provavelmente que você também teve conhecimento dessa  campanha.
Nos próximos meses terá campanhas sobre o câncer , doença que é a  causa diversas mortes por todo mundo.
Mas o suicídio de certa forma é um ponto mais sensível do que o câncer em si.
É difícil para uma família perder um ente querido por uma doença ou um acidente , fica um vazio que demora para ser superado e as vezes quando se viaja no mar das lembranças e a dor volta novamente.Porém se pode ter o consolo de que essa pessoa não escolheu a morte. Porém o mesmo não pode dizer de quem escolhe ela.
Quem são os suicidas?  Não da para dizer com certeza ,ninguém tem uma estrela na testa.
Existe pessoas que lutam para passar uma imagem de forte e esconder os seus problemas e chega em um momento que não aguenta mais.
Alguns perde uma pessoa que acredita que sem ela não pode viver .Outros não aguentam mais todo dia sendo humilhado.Tem também os que por serem doentes ou terem alguma limitação acham que são um peso para as pessoas em sua volta e resolvem dar um fim naquele tudo.
É  como se fosse um grito de basta, não estava tudo bem comigo e eu não aguento mais.




Nós ser-humanos somos egoístas demais ,tão preocupados com o nossos problemas pessoais que nem ao menos damos. atenção para os de pessoas que dividem o mesmo teto.
E mesmo que eu ouvimos , somos tão limitados que nos sentimos inúteis quando damos conta de que nem sempre podemos ajudar.
Em minha vida eu entrei em algum estagio de depressão mais de uma vez.
A vez que eu fiquei pior foi quando meus pais separaram e o "fofo" do meu namorado me deu um chute na bunda logo em seguida para aparecer dois dias depois com outra garota.
Eu sempre fui tímida e como  fazia 2 anos que eu tinha terminado os meus estudos eu não tinha mais quase nenhuma amizade de fora e debaixo do meu teto imperava o caos.
Cheguei na fase mais profunda do estresse,  o meu coração vivia apertado e só aliviava quando alguém me abraçava,  era difícil dormir , eu não conseguia ler , não conseguia ouvir música , nada tinha mais sentido.
Porém a minha mãe voltou a ir para a igreja nessa época e eu fui com ela e encontrei o apoio que eu precisava,  segurei na mão de Deus.


As vezes eu sinto saudades dessa  época pela forma de como eu conversava com Deus naquela época,  dividindo a minha angústia e pedindo socorro .
Foram dois meses horríveis , mas aquela dor começou a passar.
E essa é a mensagem que quero passar: .Em momentos de grandes turbulências se firme no Mestre , somente ele poderá te ajudar.
Nessa mesma época eu soube do histórico da Demi  Lovato  o exemplo dela também me ajudou um pouco e espero que de certa forma o meu também possa ajudar alguém que esteja passando por uma fase difícil ou que poderá passar uma fase dessa futuramente



You Might Also Like

15 comentários

  1. Sempre é mais complexo do que se parece e eu nunca vou entender pessoas que não conseguem compreender as pessoas que estão passando por momentos difíceis, que estão depressivas, que pensam em se matar ou já se mataram por conta própria. É preciso olhar atentamente a quem do nosso lado precisa de ajuda e mostrar apoio antes que seja tarde demais. Que bom saber que você encontrou apoio! É uma barra passar por essas situações. Também já passei e sofri por motivos parecidos e foi muito angustiante. Às vezes tudo está bem, mas às vezes tudo volta a ser escuro de novo e só quem sofre sabe.
    O Setembro Amarelo é uma belíssima campanha e que realmente resultados sejam vistos! Beijos

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Juliana as vezes nós temos recaídas.
      De vez em quando eu ainda tenho momentos em que acho que a vida não tenho mais sentido, mas sacudo a poeira, crio ym outro plano e a trancos e barrancos sigo em frente .

      Meu mundinho quase perfeito

      Excluir
  2. eu não posso dizer que entendo, por que não tem como entender, deve ser a pior coisa do mundo não conseguir mais sorrir e não vê motivos pra viver, mas Deus sempre é o melhor caminho, que bom que você conseguiu passar por isso. Você é uma guerreira
    beijos


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Caroline.
      A única fortaleza que temos é nos apoiar no grande Deus, só ele pode ajudar nessa caminhada parar sair do buraco escuro que é a depressão

      Beijo

      Excluir
  3. ótimo post! fico feliz demais que voce encontrou apoio, viu?! Isso é ótimo. Eu infelizmente tenho depressão e mais alguns transtornos a anos mas a gente segue, né? Não podemos parar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo você.Mas você está reagindo e espero que logo esse fantasma seja deixado para trás tanto na sua vida quanto na minha e de diversas pessoas que sofre com isso.

      Beijos

      Excluir
  4. Acho importantíssima essa campanha, são 30 dias pra sermos mais generosos com aqueles que tem sentimentos suicidas, afinal, vejo muito comentário pejorativo sobre o assunto na internet, dizem que a pessoa "só quer chamar atenção". Eu já tive problemas emocionais que envolveram sentimentos de suicidio, depressão e até auto mutilação, esse tipo de coisa não é brincadeira e não deve ser ignorado.
    Amei o seu post e realmente quem pode nos dar maior consolo é Deus.
    Primeira vez aqui no seu blog e estou seguindo pra não perder as atualizações.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie
      Feliz daquele que refugia em Deus.
      Realmente é uma assunto que tem que ser levado a sério .
      Ninguém estava super feliz , de boa com a vida e de repente resolve dar um fim nel, existe um histórico por trás de cada suicídio.
      Um histórico de dor , desprezo , sentimento de inutilidade e etc.

      Espero que volte sempre.

      Beijos

      Excluir
  5. Cada um tem o seu grau de dor e fico super feliz que você conseguiu encontrar apoio ! Acho muito importante essa campanha, poderiam ser mais que 30 dias mas isso vai de cada um e é dos poucos que começamos a mudar o mundo não é mesmo ?
    Amei o post e achei realmente muito lindo
    beijos
    Isa
    http://wonderbookss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      Tudo certo contigo?
      Com certeza , da mesma forma que de um em um chegamos a milhão se cada um de nós parar para gastar algumas horas para fazer alguem feliz o mundo seria um lugar melhor.

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei sua iniciativa em falar sobre esse tema, pois realmente precisamos quebrar o tabu que existe em torno da depressão/suicídio.
    É lamentável, mas muitas pessoas acreditam que depressão é frescura e "quem fica ameaçando se matar na verdade não vai fazer nada" :(
    A empatia está em falta no mundo, e preconceituosos estão por todos os lugares. Infelizmente nem todo mundo tem a mente forte para simplesmente ignorar comentários e julgamentos. Precisamos combater todo esse ódio gratuito que algumas pessoas insistem em espalhar por aí!
    Precisamos falar para as pessoas que gostamos sobre o quanto elas são especiais. Precisamos oferecer nosso ombro e nossos ouvidos. Precisamos ouvir mais e falar menos. Precisamos espalhar amor, carinho e atenção <3

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy.Tudo bem?
      Falar é prata e ouvir é ouro.
      Nada é melhor para uma pessoa do que encontrar alguém que passe segurança e saiba ouvir , sem julgar e dando atenção para aquela pessoa.

      Tem muita coisa que pode mudar nesse mundo simplesmente se colocarmos em prática o amor ao próximo

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Babi, tudo bem? Também fiz um post sobre isso, acho super importante conscientizar as pessoas sobre o tema, que legal que várias blogueiras que tenho visitado estão abordando esse assunto. Parabéns pela iniciativa! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy
      Realmente essa campanha foi uma iniciativa maravilhosa. Espero que ela tenha um ótimo resultado

      Beijos

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.